sexta-feira, 22 de abril de 2016

Especial Nego Do Borel

Nego Do Borel


Leno Maycon Viana Gomes (Rio de Janeiro, 10 de julho de 1992), mais conhecido pelo nome artístico Nego do Borel, é um cantor brasileiro do gênero Funk melody e Funk carioca. Atualmente o músico já lançou três álbuns, um DVD e nove singles pela Sony Music. Nego também é conhecido por suas performances humorísticas nos palcos. Iniciou a carreira como ator em 2015 na novela Malhaçãoː Seu Lugar no Mundo como o personagem Cleiton .

 Biografia


Filho de Roseli Viana e Nelcir Gomes , Nego do Borel nasceu no Rio de Janeiro em 10 de julho de 1992 e cresceu no Morro do Borel. Parou os estudos na quarta série, para se dedicar ao funk, mas, Nego do Borel só chegou o sucesso em 2012 com a canção "Os Caras do Momento". O Nome "Nego do Borel" surgiu de um apelido dado por seus amigos moradores do morro do borel, mas que Nego do Borel adotou como nome artístico. Nego do Borel vem de família evangélica e é evangélico desde criança, há muitos anos não frequenta a igreja, mas em 2014 revela querer voltar a frequentar sua igreja e se converter de vez. Nego foi batizado Leno Maycon Viana Gomes, em homenagem a Michael Jackson e John Lennon, por sua Mãe.

Nego do Borel sonhava com a vida artística desde os 10 anos de idade, pedia aos DJs do seu bairro para lhe deixar subir no palco para abrir os shows de artistas. A ideia de se tornar músico não era apoiada por sua mãe, que preferia que Leno Maycon estudasse e trabalhasse. Iniciou a carreira com o nome MC Maiquinho, mas teve que mudar ao descobrir que havia outro artista com esse nome. Com seus primeiros 100 mil reais, Nego do Borel, comprou prótese dentária e reformou a casa para sua mãe. Nego do Borel também tinha quase todos os seus dentes estragados, e seu primeiro dinheiro com a música, foi para cuidar da sua saúde bucal. MC Nego do Borel teve uma vida de extrema pobreza e chegou a passar fome, atualmente com a fama, Nego do Borel recebe mais de 200 mil reais por mês.

Carreira
2012–2014: Inicio de carreira ao sucesso


Teve como influência Menor do Chapa, que foi um dos primeiros a apoia-lo na vida artística, mas Nego do Borel chegou a fama em trabalho junto com o grupo Bonde das Maravilhas, com a canção "Brincadeira das Maravilhas (Eu Adoro, Eu Me Amarro). Nego do Borel, só chegou ao sucesso a nível nacional com seu hit "Os Caras do Momento" lançado em 2012. Atualmente Os Caras do Momento possui mais de 35 milhões de acessos no YouTube. Após o sucesso do seu primeiro hit, Nego do Borel passa a ter acesso a grande mídia participado de programas como TV Xuxa, Programa do Ratinho, Legendários, Melhor do Brasil, A Liga, Esquenta!, Domingo Legal, Agora é Tarde, The Noite com Danilo Gentili e outros. O segundo single de Nego do Borel lançado com videoclipe foi a música "Bonde dos Brabos", que soma mais de 14 milhões de acessos no YouTube.



Em 2014 lança sua terceira música de maior repercussão, com mais de 7 milhões de acessos, "Diamante de Lama", uma música biográfica, que conta a dificuldades na infância e o sucesso atual. No mesmo ano, Nego do Borel assina um contrato com a Sony Music, e lança os álbuns: MC Nego do Borel, É ele Mesmo e o DVD Da Lama a Ostentação - Ao Vivo, que estreou em segundo lugar no site da vevo, atrás somente de Katy Perry. O DVD contou com as participações especiais de Naldo Benny e Mr. Catra. O álbum de estreia MC Nego do Borel, foi lançado em 29 de abril de 2014 e o segundo álbum É ele Mesmo em 19 de agosto de 2014. Ainda em 2014, Nego do Borel lança a canção de trabalho "Menina Má" do DVD Da Lama a Ostentação, em parceria com Jonathan Haagensen e Roberta Rodrigues do grupo Melanina Carioca. No dia 4 de novembro de 2014, Nego do Borel lança o videoclipe da música "Pa-ta-ta, Pa-tu-tu (Patata, tututu)".

2015-presente: Nego Resolve e Carreira Artística


Em 2015 Nego do Borel lançou seu terceiro álbum de estúdio chamado ''Nego Resolve'' atraves da gravadora Sony Music incluindo os singles Não Me Deixe Sozinho,Janela Aberta e Nego Resolve. No dia 8 de julho de 2015 foi lançando o single Não Me Deixe Sozinho nas plataformas digitais iTunes,Google Play e nos serviços de fluxo de mídia Spotify, Apple Music e Tidal , O videoclipe foi postado no dia 15 de Abril de 2015 no site Youtube , o videoclipe foi filmado no casarão Vila Almirante, em Santa Teresa, Centro do Rio de Janeiro. Com um orçamento de R$ 200 mil, o clipe, que conta com direção de Rodrigo Doin e Phill Mendonça da produtora Clã filmes, teve ares de megaprodução, atualmente o videoclipe possui mais de 20 milhões de visualizações, O single faz parte da trilha sonora da vigésima terceira temporada da série de televisão brasileira Malhação (também chamada de Malhação - Seu Lugar no Mundo). No dia 17 de setembro postou o Lyric Video do seu segundo single Janela Aberta do álbum Nego Resolve. No dia 16 de dezembro de 2015 lançou o videoclipe de Nego Resolve,foi lançanco como terceiro single de seu terceiro álbum. Nego do Borel fez uma participação no álbum Bang de Anitta na faixa Pode Chegar.

No mesmo ano estreio como ator na novela Malhação - Seu Lugar no Mundo como o personagem Cleiton , "Pra mim é uma experiência única, eu tô muito feliz, estou me sentindo muito especial" diz nego do borel, o ator completa: "Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, a todos os meus fãs e ao pessoal por ter me escolhido"

Humor


Em seus shows, durante pausa de intervalo, Nego do Borel interpreta Nega da Borel, que caricatura um travesti da periferia, que finge ser mulher e se diz namorada de Nego do Borel. Nega da Borel também inveja as dançarinas do Bonde das Maravilhas. O Personagem Nega da Boreli foi criado durante brincadeira com sua avó e sua tia em casa, mas que Nego do Borel trouxe para suas apresentações e é uma das principais atrações.

Controvérsias
Retenção de Nego do Borel no SBT


Nego do Borel tinha no dia 20 de março de 2014 duas entrevistas marcadas, uma para o The Noite com Danilo Gentili e a segunda para o Agora É Tarde. Depois de participar do programa de Danilo Gentili, para fazer uma brincadeira com Rafinha Bastos, MC Nego foi chamado por Gentili a permanecer no SBT, fazendo com que sua a participação no Agora é Tarde fosse cancelada. Logo após, Nego do Borel é chamado por Danilo Gentili para participar do quadro "Dois Dedos de Prosa" do Programa do Ratinho. Segundo Nino, empresário do MC, a entrevista marcada para aquele dia, teve que ser remarcada para outra semana. Rafinha Bastos em resposta disse: "Não temos problema em entrevistar alguém que já passou por outro canal, só esperamos que este tipo de coisa não aconteça mais."

Acusação de Plágio


Em 2014, Nego do Borel foi acusado de plágio na música "É ele Mesmo". 70% dos trechos da música seria autoria de MC Fhael. Segundo Fhael, o produtor de Nego do Borel, o DJ Pelé, escutou a música cantada por MC Fhael na rádio de Manguinhos e logo chamou Fhael para ser compositor de Nego do Borel. Ainda de acordo com Fhael, a música foi para os álbuns do artista, MC Nego do Borel e É Ele Mesmo, e não foi dado-lhe os créditos de autor e nada recebeu em dinheiro.

Vídeo de sexo grupal vazado na Internet


No dia 09 de janeiro de 2014, foi vazado na internet um vídeo, onde aparece Nego do Borel fazendo sexo com uma fã; o vídeo foi filmado por MC Tikão e espalhado pelo mesmo através do Whatsapp. Após o vazamento das imagens, Nego do Borel fala sobre o caso à revista Ego, onde daria uma entrevista sobre a Turnê "Os Caras do Momento":

"Antes de ser famoso e ser conhecido como o Nego do Borel, eu já queria fazer um filme pornô. O que não aconteceu foi eu ter chance. Nesse caso, fiquei chateado com o rumo que a coisa tomou por causa da minha namorada e também por causa das fãs que eu tenho que são crianças"           — diz Nego do Borel.

Revelação sobre relação homossexual no início de carreira


Durante uma entrevista para a rádio carioca FM O Dia, no dia 22 de maio de 2015. Ao se ser questionado se já havia tido relações sexuais com outros homens, Nego do Borel diz:
"Ah! Quando a gente é mais novo, a gente faz umas besteiras. Fiz uma 'meinha'. Tem lance do início da carreira para conseguir alguns shows…"           — diz Nego do Borel.


Playlist














Nenhum comentário:

Postar um comentário