sexta-feira, 15 de abril de 2016

Especial Mc Livinho

Mc Livinho


Oliver Decesary Santos (São Paulo, 11 de novembro de 1994), mais conhecido pelo seu nome artístico MC Livinho, é um cantor brasileiro de funk ousadia, considerado o segundo musico do estilo no momento atrás apenas de Mc Pedrinho Livinho compõe músicas com teor de humor, erotismo e conotação sexual, ostentação,criando um estilo chamado de "funk ousadia e alegria", "funk erótico" e "funk pica".

Biografia


Oliver nasceu em 11 de novembro de 1994 na cidade de São Paulo, no bairro Jardim Pedras Brancas, localizado na Zona Norte, e se mudou para o interior de São Paulo sempre foi ligado à música desde sua infância. Segundo fontes, sua mãe o incentivava a investir na MPB, pois era fã de artistas como Maria Gadú, Ana Carolina, Chico Buarque e Djavan. Ele iniciou sua carreira musical como violinista em uma igreja em que frequentava no ano de 2006, sendo que executava músicas no recinto até o ano de 2008, e segundo o mesmo, "já estava tocando com uma boa noção de orquestra e nota". No entanto, ele acabou se afastando dos trabalhos pois era um rapaz de mau exemplo, não condizente com a posição que exercia na igreja.

Após este fato, Oliver mudou de residência para o centro de São Paulo para morar com a avó, porém após cerca de seis meses, foi morar sozinho, 3 meses depois iniciou trabalhando em uma lan house para se manter. Seu primeiro contato com o funk aconteceu no ano de 2010, aos 16 anos de idade, quando Oliver começou a cantar o funk tradicional, porém em pouco tempo resolveu seguir carreira no funk ostentação, onde lançou várias músicas na internet, como a canção "Origem". No entanto, acabou não investindo neste tema e resolveu inovar com um novo estilo de funk, que o mesmo intitula como "romântico erótico". Ao mesmo tempo, que compunha as músicas de funk ostentação, Livinho trabalhava como garçom em Água Branca, até que finalmente largou as ruas engrenou na carreira musical.

Seu primeiro sucesso a nível nacional foi o hit "Mulher Kama Sutra", lançado em 2012 e posteriormente recebendo a realização de um videoclipe com uma versão light pelo produtor Tom Produções. A música se baseava em um refrão com teor sexual, relacionado ao livro Kama Sutra. No ano seguinte, Livinho alcançou aclamação nacional com o lançamento das canções "Pepeca do Mal" e "Picada Fatal", onde insere o humor juntamente ao erotismo. A música "Picada Fatal" contém um sample de uma canção utilizada na trilha sonora do filme Cinderela, da Disney, fato que provocou indignação em pessoas de mais idade. Livinho participou da canção " Se Prepara" de MC Pedrinho, a qual foi recebida fortemente pela mídia pelo seu teor explícito, visto que MC Pedrinho possuía apenas onze anos na época da gravação da música. Seu segundo videoclipe foi lançado no final de 2014, intitulado "Bela Rosa", pelo produtor KondZilla, seguindo a mesma temática das canções anteriores.

A aclamação de Oliver é tamanha nas redes sociais, que sua página no Facebook chega a ter mais de 500 mil curtidas; nos seus shows, que em média duram de 15 a 20 minutos e com cachê de cerca de 18 mil reais, suas fãs cantam copiosamente suas canções, algo nunca antes visto no funk. Na maioria das suas apresentações, Livinho chama uma mulher da plateia e canta ajoelhado a ela versos da canção "Vilão do Amor", desaconselhando a mesmas a manterem sua virgindade até o casamento. No entanto, o mesmo afirmou em entrevista ao site Vice BR que estabelece diferença entre fãs, apesar das suas letras incitarem a prática sexual. Segundo o cantor, este estilo de canção insere mais melodia ao funk, e traz um diferencial ao utilizar sinônimos infantis para os órgãos sexuais, como "bilau" para pênis e "pepeca" para vagina. Apesar do teor sexual das suas músicas, Livinho afirma que continua sendo evangélico e que lê frequentemente autores como Cecília Meireles e Casimiro de Abreu. Ao ser indagado sobre seu estilo lírico em uma entrevista no site G1, Livinho afirmou que prefere ser direto no assunto: "O Michel Teló, por exemplo, canta: ‘vou te esperar, na minha humilde residência, pra gente fazer amor’. Eu não, eu canto o que realmente acontece entre quatro paredes." Sua popularidade o leva a fazer cerca de trinta shows por mês e arrecadar uma quantia aproximada de cinquenta mil reais. O estilo de música de MC Livinho influenciou a cantores como o próprio MC Pedrinho e MC Romântico, expoentes deste novo estilo de música, que foi afirmado como o substituto do funk ostentação pela Revista Veja.


Playlist













Nenhum comentário:

Postar um comentário