sexta-feira, 29 de abril de 2016

Especial Dream Team Do Passinho

Dream Team Do Passinho


Dream Team do Passinho é um grupo musical do gênero funk carioca formado em 2013 no Rio de Janeiro. Em 2014 assinaram com a gravadora Sony para lançar o disco de estreia, chamado Aperte o Play.


Historia


O Dream Team do Passinho é um dos expoentes de um movimento do passinho, um tipo de dança dançando muito nos bailes cariocas. O nascimento dessa expressão não tem data, mas ganhou notoriedade em 2008, quando um vídeo viralizou na internet.

Ao levar uma edição dessa disputa para o palco do programa Caldeirão do Huck, em 2014, Luciano Huck deu oportunidade para que os cinco jovens se unissem e formassem o grupo. "Não queríamos ser apenas um grupo de dança. Queríamos também cantar,encontramos a linha tênue entre a dança e a música", disse Breguete. Segundo Mike, quando participaram do programa de Luciano Huck, os cinco jovens chamaram a atenção de um dos jurados, o diretor e roteirista da Globo, Rafael Dragaud, que teve ideia de juntar os competidores que mais se destacaram na atração para formar um grupo.

O grupo fico conhecido através da internet ganhando mais de milhões de visualizações no site YouTube. Em menos de dois anos, o grupo virou presença na TV, é hit nas rádios do Brasil, e fizeram um ensaio de moda para a revista Elle.

A música Aperte o Play, que dá nome ao disco, foi uma das trilhas sonoras da Copa do Mundo no Brasil. Ainda durante o Mundial, eles participaram como cantores e dançarinos em um clipe remix da música Vida, de Ricky Martin.

 Integrantes            


Diogo Breguete


Diogo Breguete é um jovem de 24 anos que mora na favela Cachoerinha. Casado com sua primeira namorada, com quem tem dois filhos, ele trabalhou como zelador antes de fazer parte do grupo. 

Pablinho


Pablinho mora na maior favela da América Latina, a Rocinha. É o dançarino do grupo também faz vocais do grupo. 

Lellêzinha


Única menina do grupo, atuou na 22ª temporada da novela Malhação, e atualmente atua em Totalmente Demais. Lellêzinha tem 17 anos, mora na Zona Oeste do Rio, estuda em escola pública, entrou pro grupo onde canta e dança ao ser descoberta num show. "Quero fazer shows pelo mundo com o Dream Team e interpretar bons personagens na TV e no cinema. Coloca parceria com a Beyoncé e cinema mundial como sonhos!", disse ela.

Hiltinho


Hiltinho não nasceu no Rio de Janeiro, Hiltinho mora em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense. Filho de uma empregada doméstica, Hiltinho cursa o ensino médio, ele conheceu o passinho no Youtube e treinava a dança na sala de sua casa.

Rafael Mike


Rafael Mike é o mais velho do grupo com 35 anos. Morador do Rio de Janeiro nasceu, porém foi criado em Nova Iguaçu.  


Playlist













Especial Mc Duduzinho

Mc Duduzinho


Luiz Eduardo Medeiros Gonçalves, (Penha, Rio de Janeiro, 07 de outubro de 1992), mais conhecido pelo seu nome artístico MC Duduzinho é um cantor, compositor brasileiro de funk carioca.

Em 2015 assinou contratro com a gravadora Warner Music para lançar seu primeiro álbum de estúdio, Sem Limites que foi lançado em 2 de junho de 2015 .

Biografia


Luiz Eduardo é carioca nasceu em 24 de abril de 1995, primo de Leonardo Mombelle, um de seus compositores sonhava em ser jogador de futebol porém uma complicação no joelho pôs fim em sua carreira como jogador de futebol ''Eu era jogador de futebol e tinha o sonho de crescer fazendo isso, mas tive problemas no joelho direito aos 11 anos. Um ano depois conheceu um amigo do meio musical que o chamou para cantar.

 Carreira 2011-14:Início e MC Duduzinho


Duduzinho iniciou sua carreira em 2011 aos 16 anos ao lançar a canção ''Sem Limites'' alcançou a fama ao lançar em 2012 a música ''Normal Mamãe Passou Açúcar em Mim'' ,a musica teve mais de cinco milhões de acessos no YouTube com pouco menos de quatro meses. Em 2013 lançou o single ''Toda Trabalhada na Beleza'' Em 3 de fevereiro de 2014 lançou o single ''To pro Crime'' sendo o single de maior avanço de sua carreira atualmente o videoclipe possui mais de 48 milhões de visualizações no site Youtube e conta com a participação de MC Pocahontas .

2015-Presente:Primeiro Álbum e Warner Music


Em 2015 Duduzinho assinou contrato com a gravadora internacional Warner Music para lançar seu primeiro álbum,a nova fase do cantor inclui um staff digno de estrela são 16 profissionais, entre banda, bailarinos, DJ, um técnico de som,assessoras etc. no dia 2 de junho de 2015 lançou seu álbum de estreia ''Sem Limites'' o álbum traz uma mistura de funk, pop e batidas eletrônicas, O disco tem 13 faixas, incluindo uma regravação de "Tô Pro Crime".

No dia 27 de março de 2015 foi laçando o single ''Paradinha'' em 30 de setembro lançou outro single ''O Mundo é Nosso''' o videoclipe foi lançado no mesmo dia no site Youtube e teve a participação da atriz Erika Januza e teve suas cenas rodadas em comunidade do Rio e que foi dirigido por Raphael Bethlen filho da atriz Maria Zilda Bethlen e do falecido diretor Roberto Talma,Segundo Duduzinho, o clipe pretende incentivar a leitura.No clipe da música “O mundo é nosso”, Duduzinho quer incentivar a leitura entre seus fãs. Em uma das cenas do vídeo, Duduzinho distribuirá livros em uma comunidade do Rio pilotando sua “bicicleta literária”. Em 2016 foi lançado o single ''Chiclete'' o videoclipe foi lançando no dia 28 de janeiro de 2016 foi filmado em uma mansão no Joá, Zona Sul do Rio, o funkeiro contracenou com a atriz Priscila Uba seminua dentro de uma banheira. O videoclipe foi dirigido e escrito pela cantora Anitta.


Playlist













Especial Mc Gui

Mc Gui


Guilherme Kaue Castanheira Alves, mais conhecido como MC Gui (São Paulo, 19 de maio de 1998), é um cantor e compositor de funk ostentação brasileiro.

Carreira


A carreira de MC surgiu por uma brincadeira. Aos 10 anos de idade, Gui juntamente com seu irmão se divertiam criando letras de funk, e foi quando seu pai resolve investir em uma carreira artística para o MC Gui. Ganhou reconhecimento após lançar a música "Ela Quer" e em 2013, faturava em média 120 mil reais mensais e fazia cerca de 50 shows por mês.

Em 2013, MC Gui lançou o Clipe "O Bonde Passou", que possui mais de 1.5 milhões de acessos no YouTube. Em 2014, lançou o single "Beija ou Não Beija?", juntamente com um videoclipe que teve a participação especial do cantor Latino. Em 21 de abril de 2014, perdeu seu irmão, Gustavo Matheus Castanheira, inicialmente sob suspeita de uma parada cardíaca. O laudo da perícia, no entanto, apontou a morte como resultado de uma overdose de cocaína.



Playlist












sexta-feira, 22 de abril de 2016

Especial Nego Do Borel

Nego Do Borel


Leno Maycon Viana Gomes (Rio de Janeiro, 10 de julho de 1992), mais conhecido pelo nome artístico Nego do Borel, é um cantor brasileiro do gênero Funk melody e Funk carioca. Atualmente o músico já lançou três álbuns, um DVD e nove singles pela Sony Music. Nego também é conhecido por suas performances humorísticas nos palcos. Iniciou a carreira como ator em 2015 na novela Malhaçãoː Seu Lugar no Mundo como o personagem Cleiton .

 Biografia


Filho de Roseli Viana e Nelcir Gomes , Nego do Borel nasceu no Rio de Janeiro em 10 de julho de 1992 e cresceu no Morro do Borel. Parou os estudos na quarta série, para se dedicar ao funk, mas, Nego do Borel só chegou o sucesso em 2012 com a canção "Os Caras do Momento". O Nome "Nego do Borel" surgiu de um apelido dado por seus amigos moradores do morro do borel, mas que Nego do Borel adotou como nome artístico. Nego do Borel vem de família evangélica e é evangélico desde criança, há muitos anos não frequenta a igreja, mas em 2014 revela querer voltar a frequentar sua igreja e se converter de vez. Nego foi batizado Leno Maycon Viana Gomes, em homenagem a Michael Jackson e John Lennon, por sua Mãe.

Nego do Borel sonhava com a vida artística desde os 10 anos de idade, pedia aos DJs do seu bairro para lhe deixar subir no palco para abrir os shows de artistas. A ideia de se tornar músico não era apoiada por sua mãe, que preferia que Leno Maycon estudasse e trabalhasse. Iniciou a carreira com o nome MC Maiquinho, mas teve que mudar ao descobrir que havia outro artista com esse nome. Com seus primeiros 100 mil reais, Nego do Borel, comprou prótese dentária e reformou a casa para sua mãe. Nego do Borel também tinha quase todos os seus dentes estragados, e seu primeiro dinheiro com a música, foi para cuidar da sua saúde bucal. MC Nego do Borel teve uma vida de extrema pobreza e chegou a passar fome, atualmente com a fama, Nego do Borel recebe mais de 200 mil reais por mês.

Carreira
2012–2014: Inicio de carreira ao sucesso


Teve como influência Menor do Chapa, que foi um dos primeiros a apoia-lo na vida artística, mas Nego do Borel chegou a fama em trabalho junto com o grupo Bonde das Maravilhas, com a canção "Brincadeira das Maravilhas (Eu Adoro, Eu Me Amarro). Nego do Borel, só chegou ao sucesso a nível nacional com seu hit "Os Caras do Momento" lançado em 2012. Atualmente Os Caras do Momento possui mais de 35 milhões de acessos no YouTube. Após o sucesso do seu primeiro hit, Nego do Borel passa a ter acesso a grande mídia participado de programas como TV Xuxa, Programa do Ratinho, Legendários, Melhor do Brasil, A Liga, Esquenta!, Domingo Legal, Agora é Tarde, The Noite com Danilo Gentili e outros. O segundo single de Nego do Borel lançado com videoclipe foi a música "Bonde dos Brabos", que soma mais de 14 milhões de acessos no YouTube.



Em 2014 lança sua terceira música de maior repercussão, com mais de 7 milhões de acessos, "Diamante de Lama", uma música biográfica, que conta a dificuldades na infância e o sucesso atual. No mesmo ano, Nego do Borel assina um contrato com a Sony Music, e lança os álbuns: MC Nego do Borel, É ele Mesmo e o DVD Da Lama a Ostentação - Ao Vivo, que estreou em segundo lugar no site da vevo, atrás somente de Katy Perry. O DVD contou com as participações especiais de Naldo Benny e Mr. Catra. O álbum de estreia MC Nego do Borel, foi lançado em 29 de abril de 2014 e o segundo álbum É ele Mesmo em 19 de agosto de 2014. Ainda em 2014, Nego do Borel lança a canção de trabalho "Menina Má" do DVD Da Lama a Ostentação, em parceria com Jonathan Haagensen e Roberta Rodrigues do grupo Melanina Carioca. No dia 4 de novembro de 2014, Nego do Borel lança o videoclipe da música "Pa-ta-ta, Pa-tu-tu (Patata, tututu)".

2015-presente: Nego Resolve e Carreira Artística


Em 2015 Nego do Borel lançou seu terceiro álbum de estúdio chamado ''Nego Resolve'' atraves da gravadora Sony Music incluindo os singles Não Me Deixe Sozinho,Janela Aberta e Nego Resolve. No dia 8 de julho de 2015 foi lançando o single Não Me Deixe Sozinho nas plataformas digitais iTunes,Google Play e nos serviços de fluxo de mídia Spotify, Apple Music e Tidal , O videoclipe foi postado no dia 15 de Abril de 2015 no site Youtube , o videoclipe foi filmado no casarão Vila Almirante, em Santa Teresa, Centro do Rio de Janeiro. Com um orçamento de R$ 200 mil, o clipe, que conta com direção de Rodrigo Doin e Phill Mendonça da produtora Clã filmes, teve ares de megaprodução, atualmente o videoclipe possui mais de 20 milhões de visualizações, O single faz parte da trilha sonora da vigésima terceira temporada da série de televisão brasileira Malhação (também chamada de Malhação - Seu Lugar no Mundo). No dia 17 de setembro postou o Lyric Video do seu segundo single Janela Aberta do álbum Nego Resolve. No dia 16 de dezembro de 2015 lançou o videoclipe de Nego Resolve,foi lançanco como terceiro single de seu terceiro álbum. Nego do Borel fez uma participação no álbum Bang de Anitta na faixa Pode Chegar.

No mesmo ano estreio como ator na novela Malhação - Seu Lugar no Mundo como o personagem Cleiton , "Pra mim é uma experiência única, eu tô muito feliz, estou me sentindo muito especial" diz nego do borel, o ator completa: "Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, a todos os meus fãs e ao pessoal por ter me escolhido"

Humor


Em seus shows, durante pausa de intervalo, Nego do Borel interpreta Nega da Borel, que caricatura um travesti da periferia, que finge ser mulher e se diz namorada de Nego do Borel. Nega da Borel também inveja as dançarinas do Bonde das Maravilhas. O Personagem Nega da Boreli foi criado durante brincadeira com sua avó e sua tia em casa, mas que Nego do Borel trouxe para suas apresentações e é uma das principais atrações.

Controvérsias
Retenção de Nego do Borel no SBT


Nego do Borel tinha no dia 20 de março de 2014 duas entrevistas marcadas, uma para o The Noite com Danilo Gentili e a segunda para o Agora É Tarde. Depois de participar do programa de Danilo Gentili, para fazer uma brincadeira com Rafinha Bastos, MC Nego foi chamado por Gentili a permanecer no SBT, fazendo com que sua a participação no Agora é Tarde fosse cancelada. Logo após, Nego do Borel é chamado por Danilo Gentili para participar do quadro "Dois Dedos de Prosa" do Programa do Ratinho. Segundo Nino, empresário do MC, a entrevista marcada para aquele dia, teve que ser remarcada para outra semana. Rafinha Bastos em resposta disse: "Não temos problema em entrevistar alguém que já passou por outro canal, só esperamos que este tipo de coisa não aconteça mais."

Acusação de Plágio


Em 2014, Nego do Borel foi acusado de plágio na música "É ele Mesmo". 70% dos trechos da música seria autoria de MC Fhael. Segundo Fhael, o produtor de Nego do Borel, o DJ Pelé, escutou a música cantada por MC Fhael na rádio de Manguinhos e logo chamou Fhael para ser compositor de Nego do Borel. Ainda de acordo com Fhael, a música foi para os álbuns do artista, MC Nego do Borel e É Ele Mesmo, e não foi dado-lhe os créditos de autor e nada recebeu em dinheiro.

Vídeo de sexo grupal vazado na Internet


No dia 09 de janeiro de 2014, foi vazado na internet um vídeo, onde aparece Nego do Borel fazendo sexo com uma fã; o vídeo foi filmado por MC Tikão e espalhado pelo mesmo através do Whatsapp. Após o vazamento das imagens, Nego do Borel fala sobre o caso à revista Ego, onde daria uma entrevista sobre a Turnê "Os Caras do Momento":

"Antes de ser famoso e ser conhecido como o Nego do Borel, eu já queria fazer um filme pornô. O que não aconteceu foi eu ter chance. Nesse caso, fiquei chateado com o rumo que a coisa tomou por causa da minha namorada e também por causa das fãs que eu tenho que são crianças"           — diz Nego do Borel.

Revelação sobre relação homossexual no início de carreira


Durante uma entrevista para a rádio carioca FM O Dia, no dia 22 de maio de 2015. Ao se ser questionado se já havia tido relações sexuais com outros homens, Nego do Borel diz:
"Ah! Quando a gente é mais novo, a gente faz umas besteiras. Fiz uma 'meinha'. Tem lance do início da carreira para conseguir alguns shows…"           — diz Nego do Borel.


Playlist














Especial Mc Sapão

MC Sapão


Jefferson Fernandes Luiz (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1979), conhecido como Sapão e anteriormente como MC Sapão, é um cantor brasileiro de funk carioca.

Nascido e criado na comunidade da Nova Brasília (Complexo do Alemão), Sapão sempre quis ser cantor e adotou como nome artístico o apelido Sapão, que tem desde a infância por conta dos olhos.

Biografia


Jefferson Fernandes Luiz nasceu na cidade do Rio de Janeiro na comunidade do complexo do alemão nova brasília. Sapão foi preso por motivos desconhecidos dentro de casa, mas logo depois absolvido por não existir provas contra ele. Além do mais o nome de Sapão, mais uma vez, é mencionado em páginas policiais: peritos da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) confirmaram que a voz encontrada em um "proibidão" pertencia a Sapão, isso ocorreu em 2006. Em 2013, por problemas de saúde, o cantor precisou emagrecer 40 quilos.

Carreira
Inicio


Sapão, iniciou sua carreira com 18 anos quando foi absolvido depois de 8 meses na cadeia, onde compôs seu maior sucesso “Eu Sei Cantar”, sua primeira aparição na TV foi através do programa Domingo Legal, na ocasião Gugu contou sua história e desfez todo o mal-entendido sobre sua prisão.

2014-presente: Vou Desafiar Você


Em 2014 Sapão gravou o single vou desafiar você e o lançou no dia 2 de dezembro de 2014 ,o single foi um sucesso conquistando mais de 30 milhões de visualizações no site youtube. Sapão gravou a música original "Rei do baile" em 2012 e no versão de 2015, contou com a participação de Mr Catra e do MC Guimê.

Ao gravar o videoclipe de "Rei do Baile", Sapão mobilizou uma equipe com mais de 130 pessoas. MC Marcelly, conhecida pelo sucesso "bigode grosso", participou das filmagens como uma garçonete da festa. Para contar a história do "gangster ostentação", a produção do clipe contou com a participação de 80 figurantes entre homens e mulheres e uma equipe com aproximadamente 130 pessoas incluindo maquiadores, produtores, técnicos operacionais entre outros,Justificando o valor do orçada de R$ 200 mil.


Playlist











Especial Mc Leozinho

Mc Leozinho


Biografia


 MC Leozinho, nome artístico de Leonardo Freitas Mangeli de Brito (Niterói, 6 de maio de 1977), é um cantor e compositor de funk melody brasileiro. Fez muito sucesso com a canção "Se Ela Dança, Eu Danço", podendo então lançar seu primeiro CD solo no primeiro semestre de 2006.

Durante o ano de 2009, MC Leozinho realizou diversas apresentações na TV, principalmente no SBT, nos programas dominicais de Celso Portiolli e Silvio Santos. A partir de 15 de novembro de 2009, MC Leozinho passou a fazer parte da edição do reality show A Fazenda 2 da Rede Record.

Foi o 10º eliminado do reality show com 53% dos votos no dia 24 de janeiro de 2010.

Em 2015, participa do quadro SuperChef Celebridades, do programa Mais Você, ao lado de Bianca Rinaldi, Totia Meireles, Julio Rocha, Fiuk, Miá Mello, Giba e Fernando Ceylão.


Playlist













sexta-feira, 15 de abril de 2016

Especial Mc Pedrinho

Mc Pedrinho


Pedro Maia (Cabreúva, São Paulo, 3 de maio de 2002), mais conhecido pelo nome artístico MC Pedrinho, é um cantor brasileiro de funk ousadia, conhecido nacionalmente pelo hit "Dom Dom Dom", o qual acumula mais de vinte milhões de visualizações em seu clipe oficial. Pedrinho é conhecido nacionalmente por cantar músicas com líricos sexuais, considerados inadequados para a sua idade. Suas músicas sofreram uma tentativa de proibição pelo Ministério Público dentro do território nacional.

Biografia


Pedro iniciou sua carreira no funk aos doze anos, em 2014, porém já cantava em uma quermesse na Vila Maria, bairro da Zona Norte de São Paulo, aos oito anos, influenciado pela popularização do gênero musical no ambiente. A primeira música de Pedrinho que se tem conhecimento foi justamente a sua de maior sucesso, intitulada "Dom Dom Dom", com a participação de MC Livinho, a qual faz relação clara ao sexo oral no verso "Se ajoelha, se prepara e faz um boquete bom". Esta música foi lançada quando Pedrinho possuía a idade de apenas onze anos, fato que não foi bem recebido pela mídia. Poucos meses depois, Pedrinho lançou uma versão light da canção em um videoclipe produzido pelo carioca Tom Produções, sem referências sexuais. Após isto, o mesmo disse em entrevista que iria cantar músicas do gênero pop, semelhante ao que faz MC Gui, porém não seguiu neste caminho por muito tempo e continuou com o chamado "funk ousadia".

Uma de suas músicas que também fez sucesso e acabou sendo direcionada mais para o lado do funk ostentação foi a canção "Vida Diferenciada", com a participação do consagrado MC Léo da Baixada. Segundo entrevista ao portal G1, Pedrinho afirma que o funk lhe possibilitou uma enorme melhora na condição de vida, sendo que na sua infância passava fome. Entre suas outras canções de sucesso na linha do funk proibidão, estão "Hit do Verão", "Matemática" e "Geometria da Putaria", que colocou-o como uma das principais revelações da cena do funk no ano de 2015. Sua página no Facebook acumula cerca de um milhão de fãs.

Pedrinho acabou ganhando destaque na mídia após a Vara da Infância e da Juventude, a pedido do Ministério Público, cancelar um show que seria realizado na cidade de Fortaleza, Ceará, por considerar as músicas inadequadas para a sua idade. A alegação do promotor Luciano Tonet seria que Pedrinho teria um "repertório musical dotado de nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento". No dia seguinte, o Ministério Público manifestou o desejo de proibir as músicas do cantor em todo o território nacional com a justificativa de "servir de modelo para os demais". No entanto, o cantor não se influenciou pela tentativa de proibição e apenas três dias após lançou mais uma música com teor sexual, chamada "Faz a Posição". Apesar das críticas às letras de Pedrinho, sua mãe, Analee Maia, afirma que o apoia em todos os sentidos, mas que prefere as músicas sem palavrões; outro fato curioso é que o mesmo já afirmou em várias entrevistas nunca ter beijado na boca.


Playlist














Especial Mc Livinho

Mc Livinho


Oliver Decesary Santos (São Paulo, 11 de novembro de 1994), mais conhecido pelo seu nome artístico MC Livinho, é um cantor brasileiro de funk ousadia, considerado o segundo musico do estilo no momento atrás apenas de Mc Pedrinho Livinho compõe músicas com teor de humor, erotismo e conotação sexual, ostentação,criando um estilo chamado de "funk ousadia e alegria", "funk erótico" e "funk pica".

Biografia


Oliver nasceu em 11 de novembro de 1994 na cidade de São Paulo, no bairro Jardim Pedras Brancas, localizado na Zona Norte, e se mudou para o interior de São Paulo sempre foi ligado à música desde sua infância. Segundo fontes, sua mãe o incentivava a investir na MPB, pois era fã de artistas como Maria Gadú, Ana Carolina, Chico Buarque e Djavan. Ele iniciou sua carreira musical como violinista em uma igreja em que frequentava no ano de 2006, sendo que executava músicas no recinto até o ano de 2008, e segundo o mesmo, "já estava tocando com uma boa noção de orquestra e nota". No entanto, ele acabou se afastando dos trabalhos pois era um rapaz de mau exemplo, não condizente com a posição que exercia na igreja.

Após este fato, Oliver mudou de residência para o centro de São Paulo para morar com a avó, porém após cerca de seis meses, foi morar sozinho, 3 meses depois iniciou trabalhando em uma lan house para se manter. Seu primeiro contato com o funk aconteceu no ano de 2010, aos 16 anos de idade, quando Oliver começou a cantar o funk tradicional, porém em pouco tempo resolveu seguir carreira no funk ostentação, onde lançou várias músicas na internet, como a canção "Origem". No entanto, acabou não investindo neste tema e resolveu inovar com um novo estilo de funk, que o mesmo intitula como "romântico erótico". Ao mesmo tempo, que compunha as músicas de funk ostentação, Livinho trabalhava como garçom em Água Branca, até que finalmente largou as ruas engrenou na carreira musical.

Seu primeiro sucesso a nível nacional foi o hit "Mulher Kama Sutra", lançado em 2012 e posteriormente recebendo a realização de um videoclipe com uma versão light pelo produtor Tom Produções. A música se baseava em um refrão com teor sexual, relacionado ao livro Kama Sutra. No ano seguinte, Livinho alcançou aclamação nacional com o lançamento das canções "Pepeca do Mal" e "Picada Fatal", onde insere o humor juntamente ao erotismo. A música "Picada Fatal" contém um sample de uma canção utilizada na trilha sonora do filme Cinderela, da Disney, fato que provocou indignação em pessoas de mais idade. Livinho participou da canção " Se Prepara" de MC Pedrinho, a qual foi recebida fortemente pela mídia pelo seu teor explícito, visto que MC Pedrinho possuía apenas onze anos na época da gravação da música. Seu segundo videoclipe foi lançado no final de 2014, intitulado "Bela Rosa", pelo produtor KondZilla, seguindo a mesma temática das canções anteriores.

A aclamação de Oliver é tamanha nas redes sociais, que sua página no Facebook chega a ter mais de 500 mil curtidas; nos seus shows, que em média duram de 15 a 20 minutos e com cachê de cerca de 18 mil reais, suas fãs cantam copiosamente suas canções, algo nunca antes visto no funk. Na maioria das suas apresentações, Livinho chama uma mulher da plateia e canta ajoelhado a ela versos da canção "Vilão do Amor", desaconselhando a mesmas a manterem sua virgindade até o casamento. No entanto, o mesmo afirmou em entrevista ao site Vice BR que estabelece diferença entre fãs, apesar das suas letras incitarem a prática sexual. Segundo o cantor, este estilo de canção insere mais melodia ao funk, e traz um diferencial ao utilizar sinônimos infantis para os órgãos sexuais, como "bilau" para pênis e "pepeca" para vagina. Apesar do teor sexual das suas músicas, Livinho afirma que continua sendo evangélico e que lê frequentemente autores como Cecília Meireles e Casimiro de Abreu. Ao ser indagado sobre seu estilo lírico em uma entrevista no site G1, Livinho afirmou que prefere ser direto no assunto: "O Michel Teló, por exemplo, canta: ‘vou te esperar, na minha humilde residência, pra gente fazer amor’. Eu não, eu canto o que realmente acontece entre quatro paredes." Sua popularidade o leva a fazer cerca de trinta shows por mês e arrecadar uma quantia aproximada de cinquenta mil reais. O estilo de música de MC Livinho influenciou a cantores como o próprio MC Pedrinho e MC Romântico, expoentes deste novo estilo de música, que foi afirmado como o substituto do funk ostentação pela Revista Veja.


Playlist













Especial Mr. Catra

Mr. Catra


Mr. Catra, nome artístico de Wagner Domingues Costa (Rio de Janeiro, 5 de novembro de 1968), é um compositor e cantor brasileiro.

Biografia musical


Em meados da década de 1980, como guitarrista, montou uma banda de rock denominada O Beco, que chegou a fazer um relativo sucesso em festas particulares, escolas e faculdades.

Na década de 1990, em parceria com o ex-VJ da MTV, o paulista Primo Preto (que havia lhe conseguido um contrato com a Zâmbia Records, gravadora independente de São Paulo, responsável pelos primeiros discos dos Racionais MC's), criou a empresa Rapsoulfunk, como gravadora, grife de moda e organizadora de bailes funk e shows de hip hop no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em 1994, lançou seu primeiro disco "O Bonde dos Justos", emplacando o hit "Vida na cadeia". As canções de temas fortes chamaram a atenção da Warner Music que lançou, em 1999, o CD "O fiel".

Em 2001, juntamente com MV Bill, lançou o Partido Popular Poder para a Maioria (PPPomar), o qual abandonou no ano de 2002 por divergências com Celso Athayde, proprietário da Produtora Hutus e empresário de MV Bill e dos Racionais MC's. Ainda em 2002 foi indiciado por apologia ao crime, devido às letras de suas músicas, principalmente a da composição "Cachorro", um de seus maiores sucessos, que versa sobre policiais corruptos. Sobre o assunto ele esclareceu posteriormente em entrevista: "Não sou cúmplice do crime, sou cúmplice da favela. Não estou fazendo apologia ao crime, estou é relatando uma realidade."[carece de fontes]

Em 2004, a Rapsoulfunk foi responsável pela contratação de artistas do universo hip hop para o "Festival Hip Hop Manifesta", o principal da América do Sul. O evento aconteceu no Riocentro e entre os nomes internacionais contratados destacaram-se os rappers estadunidenses Snoop Dogg e Ja Rule.

Suas composições estão incluídas na série de CDs piratas "Proibidão do rap", ao lado de músicas que enaltecem o Comando Vermelho, uma das facções criminosas do Rio de Janeiro. Sobre essas gravações, certa vez declarou em entrevista ao Jornal do Brasil: "Aquilo não era nem pra ser gravado e comercializado. Simplesmente vamos aos bailes, às rádios e cantamos com a rapaziada." [carece de fontes].

Em meados da década de 2000, começou a obter notoriedade nacional com seus funks paródicos. Como "Adultério", paródia do hit dos anos 80 "Tédio", da banda Biquini Cavadão. A música entrou em diversas coletâneas de funk e tocou em rádios do Rio de Janeiro. Catra então passou a adotar um discurso mais apelativo para o lado sexual em suas letras de forma humorosa e explícita.

Em, 2009 Catra fez uma participação na música "Mansão Thug Stronda" do Bonde da Stronda, em 2010 na música "A gente faz a festa", do grupo Exaltasamba e em 2012 na canção "Mama", de Valesca Popozuda. Em Janeiro de 2015, anunciou o projeto de uma banda rock pesado intitulada Mr. Catra e os Templários.

Em 2012, gravou junto com Neymar e Alexandre Pires o clipe da música "Kong".

Vida pessoal


Filho de Manoel e Elza Costa, nasceu e foi criado no Morro do Borel, no bairro da Tijuca, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. É filho de criação de Edgar Luiz Pinaud, primo de João Luiz Duboc Pinaud, Secretário Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro. É pai do cantor Alandin MC.

Na década de 1980 frequentou o Colégio Pedro II (Unidade Tijuca), onde, de acordo com ele, teria atuado como líder estudantil. Participou da reabertura do Grêmio Estudantil.[carece de fontes]

Reside no bairro da Glória, no Centro da cidade, sendo pai de 36 filhos, sendo 32 naturais e 4 adotivos, segundo própria declaração no Programa Altas Horas em Agosto de 2014. Atualmente possui 3 mulheres que dizem não sentir ciúmes entre elas, além de serem favoráveis às práticas do marido. Defende o que ele chama de "judaísmo salomônico", uma referência ao Rei Salomão, que possuía inúmeras mulheres e concubinas. Catra alega ter se convertido ao judaísmo após uma visita ao Muro das Lamentações.


Playlist













sexta-feira, 8 de abril de 2016

Especial Léo Da Baixada

Léo Da Baixada


Biografia


MC Léo da Baixada, nome artístico de Leonardo de Freitas Cruz (São Vicente, 19 de junho de 1992), é um cantor e compositor de funk ostentação. Uma de suas canções de maiores sucesso é "Ostentação Fora do Normal", com a participação de MC Daleste, sendo uma das canções de funk ostentação mais vista em 2013. Em 2012 deu início a suas primeira aparições na TV, alguns deles foram Programa do Ratinho, Eliana, Programa da Tarde, e Programa Raul Gil.


Playlist













Especial Mc Lon

Mc Lon


Biografia


Airon de Lima Silva mais conhecido como MC Lon Bom Jardim, 24 de Novembro de 1991), é um cantor e compositor de funk ostentação. Chegou a fama após o sucesso do seu hit Novinha Vem, Que Tem, com mais de 20 milhões de acessos no YouTube e hoje é um dos principais nomes do funk . Após o sucesso MC Lon teve seu primeiro contato com emissoras de TV como Rede Globo Rede Bandeirantes e RedeTV!. Antes do sucesso MC Lon era cabeleireiro e ganhava cerca de 3,00 centavos por corte de cabelo, e hoje com seus shows fatura em média 30 mil reais por mês. Lon cresceu sem o pai , que depois de conquistar sua fama , procurou seu pai em Maranhão e o encontrou. No evento de premiação do YouTube Music Awards em 2003, MC Lon se apresentou, em Marina da Glória, no Rio de Janeiro, tendo Eminem como vencedor do prêmio.



Playlist













Especial Mc Guime

Mc Guime


Guilherme Aparecido Dantas, mais conhecido pelo nome artístico MC Guimê (Osasco, 10 de novembro de 1992), é um cantor e compositor brasileiro de funk ostentação. Ficou conhecido pela sua primeira canção de trabalho "Tá Patrão", em seguida lançou outros singles que o levaram à grande mídia como, "Plaquê de 100", "Na Pista Eu Arraso", e o hit "País do Futebol" com a participação do rapper Emicida. Atualmente é considerado um dos maiores nomes do funk ostentação. MC Guimê tem como bordão a frase "Vai segurando!" , dita no começo de suas músicas.

Biografia


Filho de um ajudante de eletricista, para ajudar o pai com as despesas da casa, Guimê chegou a trabalhar dos 13 aos 16 em uma quitanda, idade com que começou a fazer suas primeiras músicas. Considerado o maior nome do funk ostentação, atualmente Guimê realiza cerca de três ou quatro shows por noite, faturando de 25 a 30 mil reais em cada noite e 500 mil por mês.

O luxo descrito nas letras não corresponde à história de vida de Guimê, em parte, anseio do garoto humilde. Por outro lado, o funkeiro descreve novas cenas de sua vida que lembram os luxuosos clipes de rap americano dos quais é fã. Foi criado a partir dos seis meses só pelo pai, eletricista de origem humilde, a quem chamava de mãe. Cresceu em Osasco enquanto se tornava obstinado com o sucesso.

Carreira
2010-2012: Primeiros trabalhos notáveis


Guimê, MC de "funk ostentação" , diferente do funk tradicional que falava sobre as comunidades pobres, o MC Guimê em suas músicas fala sobre carro, roupa de grife, perfume importado, dinheiro e jóias. Ganhou uma grande notoriedade com as músicas, "Tá Patrão" e "Plaque de 100", com o videoclipe da música "Plaque de 100", foi um dos clipes musicais mais visto em 2012 com mais de 60 milhões de acessos no YouTube.

2012: Primeiras aparições na mídia após sucesso


Após o seu sucesso, Guimê começou a ter acesso as grandes mídias, tendo inicio participando de programas de TV como, Legendários, Sábado Total, Esquenta!, Programa do Ratinho, Agora é Tarde, Programa da Tarde, Hoje em Dia, Mix TV, Programa Raul Gil, e Altas Horas

2013-14: Participações musicais no hip hop


MC Guimê lançou em 2013 a música e videoclipe "Na Pista, Eu Arraso", a letra traz o estilo do funk ostentação, falando de carros, festas e dinheiro. A gravação do videoclipe da canção aconteceu em São Paulo, na Praça Charles Miller e na casa noturna Lions. Mais tarde, no mesmo ano, ele faz uma canção nomeada "País do futebol" com participação do rapper Emicida, em homenagem à Copa das Confederações, mais especificamente para o jogador Neymar. Em seguida, Guimê faz participação na canção, "Na Atividade", da dupla de hip-hop Bonde da Stronda, de seu álbum O Lado Certo da Vida Certa. Em seguida Guimê, faz participação na canção do rapper Terra Preta, "Os Muleke é Liso", sendo lançado também um videoclipe no dia 31 de Julho de 2013, atingindo 86 mil acessos durante o primeiro dia.

No final do ano de 2013, Guimê lança a canção "País do Futebol", canção candidata a música da copa de 2014, com a participação do rapper Emicida. Desde o primeiro dia de lançamento, o videoclipe da canção no YouTube alcançou 1 milhão de acessos em 24 horas de lançamento, e a música chegou no top 10 das canções mais vendidas do iTunes. O videoclipe possui a participação do futebolista Neymar. O lançamento do clipe de "País do futebol", aconteceu no dia do show de MC Guimê no YouTube Music Awards, no Rio de Janeiro. Em "País do futebol", Guimê usa menos o tema de artigos de luxo do funk ostentação.

No carnaval de 2014, MC Guimê em um de seus shows, com a cantora Claudia Leitte, cantaram juntos o seu hit "Plaquê de 100" e o hit de Claudia Leitte, "Claudinha Bagunceira".

Em 22 de setembro de 2014 Guimê lançou o single "Brazil We Flexing", com a participação do rapper americano Soulja Boy.

 

2015-presente: Contrato com a Warner Music


Em janeiro de 2016 foi anunciado que MC Guimê havia assinado contrato com a Warner Music Brasil. Seu primeiro álbum de estúdio está sendo produzido e não tem previsão de estreia.


Playlist













sexta-feira, 1 de abril de 2016

Especial Biel

Biel


Gabriel Araújo Marins Rodrigues (Lorena, 20 de março de 1995), mais conhecido pelo nome artístico de Biel é um cantor brasileiro de funk. Em abril de 2015, devido ao sucesso que fez na internet, assinou um contrato com a gravadora Warner Music. Seu segundo EP, "Biel", foi lançado em junho do mesmo ano no iTunes. Em novembro do mesmo ano, ele lançou um novo single, chamado "Química", que estreou em #2 lugar no iTunes, ficando atrás somente de "Hello", de Adele. Nesse ano também ganhou o Meus Prêmios Nick, como "Revelação musical".

Biografia


Biel nasceu na cidade Lorena, São Paulo, Brasil em 20 de março de 1996. Ele é filho mais velho da advogada Eliziane Silva Araújo e do dono de uma empresa de shows e ex-DJ, Sérgio Ricardo Marins Rodrigues. Sua irmã, Giovanna Araújo Marins Rodrigues, ainda é estudante. Aos 12 anos, Biel começou a demonstrar interesse pela carreira musical e, por influência de seu pai, começou a ser modelo, DJ e dançarino. Começou a carreira com 16 anos quando seu pai o colocou para se apresentar em boate de seu amigo. Ele estava terminando o Ensino Médio e pretendia cursar Medicina na faculdade. Seu trabalho como cantor funcionou e ele decidiu não entrar na faculdade, por não haver tempo para estudar com a correria dos shows. Gabriel tentou cursar a faculdade de administração, mas trancou-a este ano.

Biel começou cantando apenas funk ostentação e ganhou destaque devido a seu corpo e sendo considerado por muito uma "sósia do Justin Bieber". Depois que ele assinou com a gravadora Warner Music, oportunidade na qual retirou o "MC" de seu nome artístico, passou a cantar outros estilos de funk.

Carreira


Em 2013, Biel, sem uma gravadora, começou cantando o "funk ostentação" (letras que exaltam o enriquecimento dos cantores) e depois passou a cantar o "funk sedução" (letras explícitas), tendo todo seu dinheiro sendo administrado pelos seus pais, por não se achar "maduro o bastante" para administrar tudo sozinho. Depois que assinou contrato com a gravadora Warner Music, em 2015, ele retirou o MC do nome e o dinheiro passou a ser administrado pela gravadora. Com a Warner Music, ele lançou, no mesmo ano, o single "Demorô" e um EP chamado "Biel", lançado em 9 de junho. Em novembro, ele lançou um novo single chamado "Química", que estreou em #2 lugar no iTunes.

Biel anunciou que lançará um álbum de estúdio com 12 faixas. O álbum conterá as 4 canções do EP "Biel" e o single "Quimica".

Relacionamentos


Em março de 2016, Biel assumiu no seu Instagram o namoro com a vlogueira Flávia Pavanelli, mas o namoro não durou muito tempo e após dezenove dias de assumirem o romance, anunciaram que o breve namoro havia acabado.

 Características musicais


Biel diz que ouvia MC Catra, MC Guimê e MC Rodolfinho desde pequeno, e que foram influências para o funk. Ele cita como influência o som mais rock 'n roll do O Rappa e as batidas eletrônicas do Skrillex. O cantor também diz que se inspirou em cantores Pop e hip hop que ouve muito, como Ed Sheeran e Wiz Khalifa.


Playlist














Especial Ludmilla

Ludmilla


Ludmila Oliveira da Silva (Rio de Janeiro, 24 de abril de 1995 conhecida apenas como Ludmilla e, anteriormente, como MC Beyoncé, é uma cantora e compositora brasileira de funk melody que alcançou à fama em 2012 com a canção "Fala Mal de Mim".

Em 2014 assinou contrato com a gravadora Warner Music para lançar seu primeiro álbum de estúdio, Hoje que foi lançado em 26 de agosto de 2014. "Sem Querer", "Hoje", "Te Ensinei Certin", "Não Quero Mais" e "24 Horas por Dia", foram lançados como singles de avanço.

Biografia


Ludmilla é carioca nasceu em 24 de abril de 1995 filha de Silvana Oliveira que é quem atualmente cuida do seu dinheiro. Ludmilla nasceu na cidade do Rio de Janeiro mas rapidamente mudou-se para o subúrbio da cidade de Duque de Caxias. Com oito anos, Ludmilla já soltava a voz cantando nos pagodes da família e parentes, junto com o grupo de pagode do padrasto, foi ali que a família percebeu que a cantora tinha talento. Seu antigo nome artístico era inspirado na cantora estadunidense Beyoncé.

Carreira


Ludmilla começou postando vídeos cantando no site YouTube, que não tinham muitas visualizações. Até que um dia ela foi numa festa e uma pessoa que fazia as batidas falou que precisava de alguém que cantasse. Ela era a única da rua que cantava e sabia rimar na hora. Arriscou e todo mundo adorou.

Os meninos que organizavam festas começaram a chama-lá para cantar. O tio de Ludmilla levou-a para um cara que trabalhava com funk foi quando, ela gravou a música “Fala Mal de Mim” em maio de 2012, conquistando mais de 15 milhões de visualizações. Ficou famosa pela sua voz estridente e marcante, além das letras falando de mulheres invejosas e exaltando sua personalidade. O vídeo-clipe oficial, publicado em outubro do mesmo ano, contabiliza mais de 4 milhões. A faixa produzida por DJ Will 22 tem em sua introdução um sample do clássico gospel "Oh Happy Day", na versão do St. Francis Choir oriunda da trilha sonora do filme Mudança de Hábito 2, e precede o alerta da MC àqueles que a invejam, na letra cujo refrão diz: "Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde/Se ficar de caozada, a porrada come".

O nome artístico de Ludmila Oliveira da Silva surgiu de uma homenagem à cantora, compositora e diva pop norte-americana Beyoncé Knowles, um dos grandes nomes da música mundial. Entre os demais sucessos como MC Beyoncé, hoje uma das principais representantes do Funk carioca no Brasil, estão as faixas 'Cantar em Inglês', 'Se Eu Descobrir', 'Fiu Fiu', com a participação de MC Magrinho, 'Garota Recalcada' e 'Fala Mal de Mim'

Desde então, a artista tem se apresentado em casas de shows por todo o país e participado de programas de televisão, como Legendários da Rede Record, Esquenta! e Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, The Noite e De Frente com Gabi do SBT.

2013: Troca de nome artístico


Em 2013 Ludmilla disse que foi ameaçada por seu empresário e anunciou o fim da carreira. A cantora gravou um vídeo dizendo:

“Oi, gente, eu não estou aqui para dar boas notícias. Meu sonho sempre foi ter uma banda, dançarinos, tudo. Só que eu descobri que estava sendo muito roubada pelo meu empresário. Então eu não queria, na minha vida inteira, ficar naquela mesmice, eu queria banda, dançarinos, ser uma artista mesmo. E ele nunca quis investir em mim. Quando fui tentar andar com minhas próprias pernas, ele começou a ameaçar minha família, minha mãe, e até eu mesma de morte. Acabando com meu sonho. Então eu queria avisar pra vocês que eu não canto mais, que a MC Beyoncé acabou.”diz Ludmilla.

Depois, a cantora gravou outro, dizendo que o vídeo anterior foi um mal-entendido e que e vai continuar na carreira.

Ainda fazendo sucesso Ludmilla rompe com empresário e não poderá mais usar nome artístico ''MC Beyoncé''. Depois de atingir a fama e o sucesso usando o nome de uma Diva internacional, a funkeira MC Beyoncé terá que trocar de nome. A partir de agora ela a passa a se chamar apenas Mc Ludmilla, seu nome de batismo. O anúncio foi feito pela própria funkeira em seu Twitter no dia 6 de julho de 2013.

“Atenção gente, só pra lembrar... Não sou mais MC Beyoncé, sou MC Ludmilla. Tiveram alguns acontecimentos e tive que mudar meu nome”|se pronunciou no Twitter.

A funkeira foi obrigada a mudar de nome devido ao rompimento do contrato com o seu empresário, MC Roba Cena, que se diz dono da marca “MC Beyoncé".Também mudou o nome pois o nome da cantora Beyoncé é muito forte no mercado. Ela teve que cumprir a agenda de shows até julho depois, passou a caminhar com as próprias pernas. Segundo seu agora ex-empresário, o rompimento foi amigável e motivado pelo fato de Ludmilla querer agora passar a lucrar sozinha com seus shows.

2014-2015: Hoje e Primeiro álbum


Em 2014 alterou seu nome artístico de MC Beyoncé para Ludmilla. No dia 14 de janeiro de 2014 a canção ''Sem Querer'' foi liberada no iTunes como primeiro single de sua carreira sob seu nome verdadeiro O videoclipe oficial foi lançado um dia depois. Ao lançar essa canção usou o nome MC Ludmilla. No início de 2014, após fazer sucesso como MC Beyoncé, Ludmilla recomeça carreira com novo visual e assina contrato com a Warner Music Brasil para lançar o seu primeiro álbum com a gravadora com uma pegada pop e totalmente repaginada, e retirou o "MC" do nome antes de lançar seu primeiro álbum com a gravadora.  Em entrevista à Rádio BEAT98, ela explicou que muita gente no mercado musical tem preconceito quando o artista chega com o “MC” no nome, mesmo se a música for boa.

A nova fase inclui um staff digno de estrela. São 16 profissionais, entre banda, bailarinos, DJ, um técnico de som, além de dois personal stylist e duas assessoras, uma de imprensa e a outra da gravadora, além da mãe e do tio empresário que estão sempre com ela. Com o cachê triplicado e um número que chega a trinta shows por mês.

No dia 20 de junho de 2014 Ludmilla lançou a música 'Hoje', que fez parte da trilha sonora da novela Império da Rede Globo, e seu respectivo clipe. No dia 04 de fevereiro de 2015 Ludmilla anunciou pelas suas redes sociais o lançamento do videoclipe do seu terceiro single ''Te Ensinei Certin'' single composto por Jhama. O videoclipe teve estreia no dia 10 de fevereiro de 2015 no canal Multishow e logo após no Youtube. O vídeo possui a direção de João Woo e Rabu Gonzales. No dia 1 de junho de 2015 foi liberado o single ''Não Quero Mais''. O videoclipe dirigido por Rafael Rocha e Lucas Carneiro Neves e foi lançado no dia 13 de julho de 2015. A versão do disco conta com a participação do cantor Belo, porém para o lançamento como single uma versão solo foi realizada. A canção ''24 Horas por Dia'' foi lançada em 15 de outubro de 2015 nas rádios brasileiras como o quinto single do disco. O videoclipe foi liberado no dia 18 de dezembro de 2015 no site YouTube, e foi dirigido por Felipe Sassi.

O primeiro álbum de estúdio de Ludmilla chamado ''Hoje'' foi lançado no dia 26 de agosto de 2014 pela gravadora Warner Music e teve as participações dos cantores Belo e Buchecha. O disco inclui também as músicas 'Garota Recalcada', 'Fala Mal De Mim', 'Se Eu Descobrir', 'Amor Não É Oi', 'Não Quero Mais' e 'Seu Tempo Acabou'.

2016-presente: Segundo álbum e parcerias
A previsão é que o próximo álbum de Ludmilla chegue ao mercado em maio de 2016. Esse será o seu segundo trabalho pela Warner Music Brasil.

No dia 14 de janeiro foi lançanda a música 'Não Me Toca' do cantor Zé Felipe com participação de Ludmilla. DJ Tubarão fez uma parceria com Ludmilla para lançar seu primeiro single oficial em todo o Brasil "Sem Noção" .Ludmilla colaborou com o cantor Biel para juntos lançarem a música ''Melhor Assim''.

Características musicais
Estilo musical e Voz


O gênero musical de Ludmilla é classificado como pop, dance-pop e R&B. Algumas canções como ''Não Quero Mais'' apresentam outros gêneros e influências, como o R&B. A voz de Ludmilla é classificada como Meio-Soprano, cuja extensão vocal abrange 2,1 oitavas. Agilidade vocal é o ponto forte de seu canto, mesmo com pouco treinamento aparente, Ludmilla consegue executar melismas de dificuldade considerável em andamentos rápidos, demonstrando o potencial de seu pequeno e delicado instrumento de canto; sua prévia aptidão ao registro misto também não fica de fora. Ludmilla não demonstra ter um primoroso conhecimento a respeito da conciliação do apoio com a respiração, fazendo com que suas notas agudas em registro misto tornem-se tensas e menos salubres, mesmo tendo facilidade com esta região de sua voz. A forma com que Ludmilla articula também torna o fluxo de ar menos fluido, fazendo com que seu fraseado torne-se menos claro e preciso.

Influências


Eu vim de onde ela veio, ela também não era ninguém, bateram muito a porta na cara dela, então ela lutou pra caramba e isso me deu muita força e inspiração pra ir atrás dos meu sonhos também.   — Ludmilla sobre sua maior influência.

Ludmilla cita como sua maior influência a cantora, compositora e atriz norte-americana Beyoncé Knowles, um dos grandes nomes da música mundial. Numa entrevista para o programa de televisão dominical brasileiro Domingo Espetacular da Rede Record. Ludmilla diz que num certo dia foi a uma feira e enquanto seus pais estavam comendo pasteis ela estava olhando um DVD da cantora e ficou admirada pela coreografia e a bela voz, desde então Beyoncé virou quase uma obsessão na vida da cantora, a fixação pela popstar tirava a mãe Silvana do serio.

Ludmilla a homenageou ao escolher seu primeiro nome artístico nomeado MC Beyoncé.


Playlist













Especial Anitta

Anitta


Larissa de Macedo Machado (Rio de Janeiro, 30 de março de 1993), mais conhecida pelo nome artístico Anitta, é uma cantora, compositora, atriz e dançarina brasileira de música pop e funk melody.

Em 2010, assinou contrato com uma gravadora independente do Rio de Janeiro. Devido ao sucesso da canção "Meiga e Abusada" em 2012, assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil em janeiro de 2013. Seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em julho do mesmo ano e recebeu certificado de álbum triplo de ouro e duplo de platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos. O álbum bateu a marca de 170 mil cópias vendidas, sendo lançado também na em Portugal. Ritmo Perfeito, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 4 de junho de 2014 e as vendagens no primeiro mês somaram 45 mil cópias vendidas. No mesmo dia foi lançado o primeiro álbum ao vivo, Meu Lugar, que estreou em #1 lugar no iTunes Brasil; permanecendo no topo por uma semana.

Em 2013, Anitta foi a cantora que mais se manteve no topo do iTunes e foi eleita pelo mesmo como a Artista do Ano. Também foi eleita pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) como a revelação do ano na música em 2013.

Em 2015 a artista ganhou o prêmio EMA Worldwide Act Latin America. Sendo a primeira artista brasileira a vencer o prêmio.

Biografia


Anitta nasceu na cidade do Rio de Janeiro, Brasil em 30 de março de 1993. Ela é a filha mais nova da artesã Mirian Macedo e do vendedor Mauro Machado. Seu irmão Renan Machado trabalha como seu produtor artístico. Seu pai, acabou divorciando de sua mãe Mirian quando Anitta ainda era pequena. Começou a carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel no Rio de Janeiro por intervenção de seus avós maternos. Ela era considerada por sua mãe uma aluna estudiosa e que "sua nota tinha que ser a maior da turma". Aos 11 anos de idade, seu pai que ajudava nas despesas da casa, acabou vendo sua empresa ir a falência, com isso, ele não pôde mais colaborar com os custos dos estudos particulares de Anitta. Com isso, ela migrou-se para a Escola Municipal Itália e com a mesada, ela decidiu fazer um curso de inglês, e posteriormente, ela ganhou aulas de dança de salão oferecida pelo professor de sua mãe.

Aos 16 anos, ela finalizou o curso de administração feito numa escola técnica na Tijuca. Um ano depois, ela começou a fazer estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce. Para comprar suas roupas para usar no trabalho ela arrumou um serviço temporário em uma loja de roupas. Para seguir a carreira de cantora, ela decidiu sair do emprego na Vale. Neste mesmo ano, ela foi a ganhadora do troféu de "Revelação do Funk". Anitta, na verdade é nome artístico da cantora que se inspirou na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita "incrível" pois conseguia "ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo". Em 2009 começou a publicar vídeos em seu canal no YouTube realizando versões e dançando.

Carreira
2011–13: Início e Anitta


Em 2011, Anitta foi convidada pelo produtor Batutinha para realizar alguns testes após este conhecer um de seus vídeos cantando e, após ser aprovada, assinou com a Furacão 2000. No mesmo ano lançou sua primeira canção nas rádios do Rio de Janeiro, o single promocional "Eu Vou Ficar". Com a ajuda do produtor Batutinha, ela decidiu colocar mais um "t" no nome. Em junho de 2012, Kamilla Fialho, vendo uma apresentação no palco de Anitta resolveu a empresariar pagando uma multa de duzentos e vinte e seis mil reais que a gravadora exigia para liberar a cantora. Sem gravadora, Kamilla pagou quarenta mil reais para gravar o clipe de "Meiga e Abusada". Em janeiro de 2013, com o sucesso no Rio de Janeiro rendeu um contrato com a gravadora Warner Music. A canção "Meiga e Abusada" entrou no top dez das músicas pedidas das rádios brasileiras no início de 2013. Em maio do mesmo ano a canção foi incluída na trilha sonora da telenovela Amor à Vida da Rede Globo. O videoclipe da canção foi gravado em Las Vegas, Estados Unidos, e dirigido pelo norte-americano Blake Farber, que já trabalhou com Beyoncé Knowles. Naquele ano foram lançados dois EPs.

No início de 2013 criou a coreografia "quadradinho", que fez muito sucesso nas coreografias dos grupos de funk. O primeiro álbum de estúdio intitulado Anitta, foi lançado em 6 de junho de 2013. O videoclipe da canção de trabalho, "Show das Poderosas", teve grande repercussão na mídia no mês de maio (2013), isso contribuiu fazendo com que o vídeo se tornasse o mais visto no Youtube Brasil, ultrapassando 10 milhões de visualizações naquele mês. Ajudando também a música, que permaneceu por semanas no topo das mais vendidas na loja digital iTunes Brasil, e ainda tornando-se a terceira canção mais executada nas rádios do país no ano de 2013. Mesmo com contrato com a gravadora Warner Music, em agosto de 2013 a sua antiga gravadora lançou o EP homônimo à cantora com quatro faixas também contidas no álbum de estreia da cantora. Nesta época o cachê da cantora foi avaliado em R$150 mil, por apresentação, sendo um dos mais valorizados do Brasil.

 2014–15: Meu Lugar e Ritmo Perfeito
 

As vendas para os ingressos para seu primeiro DVD começaram a ser vendidos em novembro de 2013. A apresentação ocorreu no HSBC Arena em 15 de fevereiro de 2014 e contou com cerca de dez mil pessoas. A canção "Blá Blá Blá" foi lançada como carro-chefe do álbum em 23 de março de 2014. O álbum chegou a ser intitulado de Fantástico Mundo de Anitta, mas acabou sendo renomeado para Meu Lugar com a divulgação da canção "Quem Sabe" no iTunes Store. O DVD teve seu lançamento no dia 4 de junho de 2014, foi lançado juntamente com o seu segundo álbum de estúdio, Ritmo Perfeito que teve sua arte da capa divulgada em maio de 2014. Na mesma época fez sua estreia como atriz no filme Copa de Elite, interpretando a repórter Helena Boccato.

A parceria com o cantor Projota lhe rendeu a música "Cobertor" que está presente no álbum de estúdio Ritmo Perfeito, o rapper também fez participação no DVD ao vivo, Meu Lugar, no dia 24 de Maio de 2014 foi lançado o clipe para a música que rapidamente começou a subir nas paradas ocupando a posição #43 no Hot 100 da Billboard Brasil , a canção foi lançada como segundo single. No dia 29 de julho de 2014, Anitta oficializa a música "Na Batida" como terceiro single para o divulgar o álbum, o clipe é lançado no Youtube, atingindo 1 milhão de visualizações em pouco mais de 24 horas , a música chegou a ficar em #4 nas paradas musicais brasileiras. Na mesma época foi citada como "rainha do pop brasileiro" pela revista francesa Paris Match. Em 18 de novembro de 2014, a cantora lança a canção Ritmo Perfeito como a nova música de trabalho consequentemente começando a tocar nas rádios a partir desta data. A faixa dá nome ao segundo disco de estúdio da cantora, este é o terceiro single do álbum. Em 21 de dezembro estreou como a deusa Solaris no filme televisivo Didi e o Segredo dos Anjos. Em 26 de fevereiro de 2015 lança o quinto single, "No Meu Talento", sendo uma versão diferente do álbum, trazendo os vocais adicionais de MC Guimê.


2015–presente: Bang


Em 15 de junho de 2015, foi anunciado o título do primeiro single do terceiro álbum de estúdio de Anitta, "Deixa Ele Sofrer", que foi lançada em 16 de julho. A música fez Anitta ser a primeira cantora brasileira a ocupar o topo do Spotify Brasil. O novo disco de Anitta, foi eleito pela Billboard Brasil como um dos mais esperados do ano. A cantora deu ao seu terceiro disco de estúdio o título de Bang, cuja capa é assinada pelo mesmo designer da cantora norte-americana Madonna, Giovanni Bianco.

Vida pessoal


Anitta namorou Mr. Thug desde o inicio de 2011 até o final de 2012. Ela já posou ao lado dele e planejavam lançar um videoclipe juntos para a canção "O Mundo Para", apesar de nunca ter sido disponibilizada ao público, a letra expressava a intimidade, sexo, sensualidade e pegação do casal e foram revelados alguns trechos durante entrevista. Porém o clipe foi cancelado com o fim do namoro que ocorreu em dezembro de 2012. Em junho 2013 a cantora começou a namorar Nilo Faria, mais o relacionamento terminou 2 meses depois, em agosto assumiu está namorando o humorista Eduardo Sterblitch. No inicio de 2014 a cantora namorou Tuka Carvalho, herdeiro da rádio FM O Dia, de agosto de 2014 até o fim do ano namorou com o produtor de eventos Daniel Trovejani. Já durante o ano de 2015 a cantora namorou o apresentador André Marques, depois o empresário paulistano Bruno Van Enck que é dono da barbearia onde foi gravado o clipe da música Deixa Ele Sofrer, e o último o sócio de boates Luiz Restiffe A cantora ainda teve seu nome envolvido com nomes como, Neymar, Caio Castro, Lucas Lucco, MC Guimê e o seu ex produtor musical e que a revelou Batutinha.


Cirurgias plásticas


A aparência de Anitta tem sido motivo de discussões, tanto por parte do público quanto por parte da imprensa. Por conta do grande número de intervenções cirúrgicas, ela virou meme indo parar entre os assuntos mais comentados em diversos momentos. Em 2014, assumiu ter feito seis, justificadas por um descontentamento em relação a sua aparência: "Eu me via um pouco prejudicada. Sempre tive um nariz prejudicado também. Onde eu passava o pessoal fingia que estava perdendo a respiração, porque eu respirei todo ar local". Até 2016, Anitta já havia feito duas cirurgias no peito, duas rinoplastias, lipoaspirações, aumento das maçãs do rosto, entre outras, a cantora chegou a ficar irreconhecível. Anitta ainda considera fazer novas plásticas no futuro. Em 2016 o número aumentou para 8, a mais recente foi um mal preenchimento nos lábios, totalizando mais de R$ 100 mil em intervenções cirúrgicas.

 

Características musicais
Voz e imagem


Anitta possui uma leve voz de Soprano, cuja extensão vocal abrange 2 oitavas, com vocais homogêneos e graves razoáveis. O site Vocal Pop, detalhou que sua voz aparenta ser de uma adolescente de 15 anos e que ela possui uma "voz agudíssima e leve" e complementou alertando que ela não tem "um domínio tão maestro da própria voz e deixa a desejar em muitas lacunas como cantora e intérprete". Anderson Antunes da Forbes indicou que a cantora com seu estilo R&B, também utilizado por Rihanna e Ke$ha, poderia ser a próxima "superstar global", como Shakira, que segue pelo "apelo musical mundial". Em uma crítica sobre seu o álbum intitulado Anitta, Braulio Lorentz do G1 descreveu sua voz como sendo afinada e doce, e suas músicas possuem "letras sobre a força das mulheres, poder de sedução e outros predicados de quem afirma "ter o poder"." O site ItPOP, detalhou que a voz de Anitta é bastante limitada fazendo "deixar a desejar em muitos quesitos".


Influências


Anitta cita como suas maiores influências as cantoras Beyoncé, Mariah Carey e Rihanna. Em 2013 a cantora revelou sonhar em realizar duetos com Carey e Ivete Sangalo, sendo que sobre a segunda ela enfatizou: "Se ela aceita um convite desses acho que morro bem na hora do dueto de tanta emoção e aí ele não vai sair nunca". Durante o primeiro álbum, Anitta foi comparada à cantora Beyoncé, dizendo que a artista era uma de suas influências, apesar de conhecer profundamente seu trabalho há pouco tempo. "É uma admiração nova pra mim, não era fã desde pequena como da Mariah. Mas hoje eu super admiro, depois que comecei a cantar passei a curtir muito".

É claro que eu tenho as minhas inspirações, eu amo, eu cresci ouvindo Mariah Carey, Rihanna. Eu amo de paixão a Beyoncé, que não tem como, o Brasil inteiro, o mundo inteiro é fã. Então a gente tem sim as nossas referências, sempre. E é super importante para você ter uma inspiração. (…) Eu gosto muito de olhar as minhas divas.”     — Anitta sobre suas influências.

Outra influência também foi Sandy, com quem Anitta cantou junto em 27 de julho de 2013, durante o programa Altas Horas, interpretando as faixas "As Quatro Estações" e "Desperdiçou". No programa Anitta ainda comentou: "Sei cantar todas as músicas. Eu a acompanho desde sempre. Eu pegava os CDs emprestados das minhas amigas para escutar". Durante a produção de seu segundo álbum, Anitta citou Katy Perry como influência para as novas faixas. Outras referências citadas pela cantora também incluem o grupo Pussycat Dolls e as cantoras Madonna, Britney Spears, Adele, Kate Nash e Colbie Caillat. Durante entrevista para o G1 Anitta também mencionou os cantores de MPB Gal Costa e Caetano Veloso por sempre estarem se renovando e se arriscando em outros estilos. Entre artistas de música pop brasileiros, Anitta tem como influências o grupo Rouge.

Filantropia


Em 2014, ela fez doações a um abrigo que recebeu desabrigados das chuvas que atingiram a cidade de Vila Velha e também se apresentou numa escola pública de ensino a portadores da Síndrome de Down em Curitiba.

Discografia
Prêmios e indicações


Anitta já foi nomeada em premiações importantes, nacionais e internacionais. Em 2013, obteve três indicações no Prêmio Multishow, se apresentou em uma performance com muitos bailarinos e foi muito elogiada pelos críticos, Anitta foi indicada nas categorias "Artista Revelação", "Melhor Clipe" e "Música Chiclete", na ocasião a cantora venceu nas duas últimas categorias. No mesmo ano, foi indicada ao Meus Prêmios Nick em mais duas categorias: "Cantora Favorita" e "Revelação Musical", a cantora não venceu na ocasião. No final de 2013 foi eleita como a artista brasileira do ano pelo iTunes.

Em 2014, Anitta recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino, considerado o prêmio mais importante da indústria musical latino-americana, a premiação aconteceu em 20 de novembro de 2014 em Las Vegas, a cantora abriu a premiação cantando a música Zen e entregou estatuetas para artistas da América latina, Anitta se tornou a cantora Brasileira mais jovem a se apresentar no Grammy. Também recebeu sua primeira indicação ao MTV - Europe Music Awards: na categoria "Best Brazilian Act", conquistando o troféu e derrotando nomes como Pitty, na terceira fase a cantora perdeu para a cantora Dulce María. Novamente, em 2014, a cantora recebeu nomeações em duas categorias no Prêmio Multishow embora não tenha vencido nenhuma, performou na premiação a música Blá Blá Blá hit de 2014. Conseguiu o prêmio de Música do Ano por Show das Poderosas no Prêmio Globo de Melhores do Ano. Anitta ainda ganhou troféu pelo Festival da Música, sendo a cantora homenageada do ano de 2014. Recebeu também em 2015 um prêmio na famosa premiação Jovem Brasileiro como “Melhor Cantora Jovem”. Foi nomeada 5 vezes ao CH Awards.

No ano de 2015, Anitta ganhou o troféu de Melhor Cantora no prêmio Geração Glamour. Indicada pelo terceiro ano consecutivo, a cantora levou dois prêmios das seis indicações nos prêmios Multishow 2015, foi a grande vencedora da noite vencendo nas categorias “Melhor Show” e “Melhor Música”. Anitta conquistou dois troféus na MTV - Europe Music Awards: na categoria Best Brazilian Act e "Worldwide Act: Artista América Latina", se tornando a primeira cantora brasileira a conquistar um dos maiores prêmios internacionais. Ainda em 2015, conquistou Anitta conquistou foi eleita pela revista VIP a A mulher mais sexy do mundo.


Playlist