sexta-feira, 25 de março de 2016

Especial Lucenzo

Lucenzo


Lucenzo, nome artístico de Luís Filipe Oliveira (Bordéus, 27 de maio de 1983) é um cantor, produtor musical, compositor e autor franco-português.

Biografia


Com origens na aldeia de Vilas Boas (Vila Flor, Bragança), Lucenzo começou sua carreira em bandas de hip hop como "Sol da Noite" e "Les Portuguais de Bordeaux (Os Portugueses de Bordéus)" a partir de 1998, e gravou o seu primeiro disco, que nunca foi comercializado por questões financeiras. Realizou em 2006 "Portugal é Nossa Terra" com DJ Lusitano, e daí tornou-se popular na música de origem portuguesa. Em 2007 lançou o seu primeiro single, "Emigrante del Mundo", e depois "Dame Reggaeton". O seu maior sucesso no entanto é "Vem Dançar Kuduro", lançado em janeiro de 2010, com participação do DJ estadunidense Big Ali. Esteve na primeira posição em rádios de todo o mundo, e fazendo sucesso nas pistas de dança da Europa.

Em maio de 2011, "Vem Dançar Kuduro" foi regravada em uma nova versão, intitulada "Danza Kuduro", com a participação do rapper Don Omar, a qual virou trilha sonora do filme "Fast Five (Velozes e Furiosos 5: Operação Rio/Assalto no Rio)". A mesma também foi o tema de abertura da telenovela brasileira Avenida Brasil.


Playlist













Especial Baby Rasta & Gringo

Baby Rasta & Gringo


Wilmer Alicea (Baby Rasta) (nascido em 11 de outubro de 1976) e Samuel Gerena (Gringo) (nascido em 31 de dezembro de 1978), respectivamente, são um reggaeton duo de Puerto Rico , famoso por sua trilha El Carnaval (O Carnaval). Eles foram originalmente chamado de "Eazy Boyz". Depois de mudar seus nomes, eles lançaram três álbuns, Nova Profecia em 1998, Fire Live em 2003 e Sentenciados em 2004. Sentenciados saiu em ambos advisory parental e versões editadas, e uma "versão platina", incluindo um DVD bônus, foi lançado em 2005 . apesar de seu primeiro álbum saiu em 1998, eles começaram a gravar juntos em um álbum produzido por DJ Negro, The Noise: Underground.

Carreiras musicais


Wilmer Alicea nasceu em 11 de Outubro de 1976, e Samuel Gerena nasceu em 31 de dezembro de 1978 em Hato Rey Puerto Rico. Com a idade de 12 e 10 eles começaram a sua carreira em 1988, e junto com DJ Playero e Vico C , foram um dos primeiros artistas do reggaeton. Mesmo assim, eles não conseguiram obter muito reconhecimento. Com a idade de 16 e 14 (1992) reggaeton foi extremamente popular entre a cena underground. Devido às suas letras obscenas e vulgares, o governo porto-riquenho tentou eliminá-lo completamente. Baby Rasta & Gringo, juntamente com Tempo , respondeu produzindo músicas voltadas para o governo.

Em 1998 eles lançaram seu primeiro álbum, intitulado New Prophecy . Com a chegada de Héctor y Tito , que foram rapidamente se tornando maior talento do reggaeton, foi um dos entre outros o seu maior concorrência.

Depois de apenas aparecendo em várias compilações, eles lançaram seu segundo álbum, Fire Live em 2003. Ele vendeu melhor do que seu álbum anterior. Baby Rasta & Gringo foram rapidamente ganhando inimigos, devido à tirarea prazo, onde artista ataque / Diss outro artista na letra. O tireara famoso foi com o duo Lito & Polaco e Pina registros . Mesmo depois de tudo isso, eles foram a dupla de metro mais popular, com concertos esgotados em salões de dança e tal. Eles também estavam recebendo atenção individual, com Baby Rasta sendo conhecido por suas habilidades em escrever letras românticas e Gringo para suas habilidades de rap.

Com reggaeton finalmente recebendo o reconhecimento mundial, e outros duo do (H & T, Karel y Voltio , entre outros) à beira da separação, eles decidiram tentar mais uma vez e lançou Sentenciados em 2004. Este foi o intervalo que esperava há tanto tempo . Sentenciados era, e ainda é, considerado como um dos melhores álbuns de reggaeton de todos os tempos. Apresentando muitos hits, incluiu El Carnaval , maior hit da dupla, e uma das canções mais populares do dancehall em Puerto Rico. Eles também fizeram grandes sucessos com Cheka. Fazendo músicas juntos tornou-se um sucesso para Baby Rasta e Gringo.

Em 2007, Baby Rasta & Gringo se reunir pela primeira vez desde sua ruptura. E em 2008, Baby Rasta & Gringo lançou seu mais novo CD 'The Comeback' e tem recebido comentários positivos desde o seu regresso.

O novo álbum 2015 Los Cotizados é um álbum bem recebido com artistas tais como, Nicky Jam, Wisin y Yandel, Alexis y Fido, Farruko, Divino, e Polaco. A dupla continua a fazer Reggaeton bem quisto depois de todos os anos. O álbum contém uma mistura de música latina não apenas Reggaeton e tem a música popular "Mi Niegas".

Separação e carreiras solo


Eles se separaram em dezembro de 2004 devido a problemas com o seu produtor de discos, que Gringo diz prestado mais atenção a Baby Rasta sozinho, em vez de para-los como um grupo. Foi alegado que eles têm uma carne em curso, com as pessoas que alegam que Baby Rasta tem humilhado seu ex-parceiro em shows ao vivo.

Baby Rasta tem alcançado sucesso e fama, principalmente devido ao seu aparecimento em álbuns muitos do artista e aterragem de um acerto com o seu único Billboard Top 100 atingiu até agora, Hay De Mi, com o produtor Noriega .Ele também aparece na Somos de Calle (Remix) com Daddy Yankee , Arcangel & De La Ghetto , Guelo Estrela , MC Ceja , Voltio , Ñejo , Chyno Nyno e Cosculluela

Álbum solo de Gringo El Independiente foi lançado em março de 2007. Gringo também lançou "Reggaeton Con Navidad" em 13 de dezembro de 2005. Ele apresentava Bebe, Machito, Klasico, e muitos outros.

Em 2006, Baby Rasta lançou seu primeiro álbum solo La Última Risa , que devido à promoção pobres não alcançar alturas incríveis em termos de vendas. No entanto, muitos fãs subterrâneos, a maioria dos que bootlegged o álbum, marcado como o melhor álbum de reggaeton do ano. Mais tarde, em 2006, Baby Rasta lançou seu single "Toma Nena". Gringo lançou seu álbum solo El Independiente em 2007. Baby Rasta tem uma nova gravadora de seus próprios chamados registros de vida ilegal.

Reunido


No final de 2007, Baby Rasta & Gringo reunidos no concerto Luny Tunes Mas Flow, onde Gringo declarou que elas realmente são "El Duo De La Historia" um título que Wisin y Yandel foram chamando a si mesmos. Este inflamou uma carne de idade (tiradera) entre os dois duos. O tiradera que começou quando Wisin y Yandel colaborou com Tito y Hector em um tiraera para Baby Rasta & Gringo em La Misión 2. Baby Rasta & Gringo irá lançar seu novo álbum The Comeback de volta aos negócios 23 de novembro sob Eme Music. Ele irá conter 15 faixas e como a promoção que eles têm "Los Lobos" e "tiemblo" com a produção de Jumbo, Dj Eric, Noriega e muito mais. Para 2009 esperamos Romances De Ruido 3, que contará com Baby Rasta & Gringo, Joan y Oneil, Randy, Tito e muitos mais, Por Simpre Yo, último álbum solo de Baby Rasta, era uma obrigação sob sua joint venture com a Universal Music Latino.

A dupla lançou "Dejame Conocerte", o primeiro single de seu novo álbum. Esta canção também marcou oficialmente o seu retorno como um duo.

23 de novembro, o álbum mais aguardado de 2008, Baby Rasta & Gringo a volta de volta aos negócios

Envolvido em problemas


Baby Rasta & Gringo foram envolvidos em guerras líricos, ou tiraera com muitos artistas reggaeton. Eles enfrentaram Lito & Polaco , Hector & Tito , MC Ceja , Don Omar , Ivy Queen e muitos mais.

Na Somos de Calle (Remix) um hip hop Dominicana artista chamado Vakero criticado Baby Rasta por causa da música tem forte racismo contra a força de trabalho Dominicana que vivem em Nova York dizendo que dominicanos têm nenhuma classe. Rasta tem ido no rádio Dominicana para dizer que o que ele disse foi mal compreendida e que ele não pedir desculpas porque ele não desrespeitar dominicanos, duas palavras diferentes que, obviamente, não significam a mesma coisa. Baby Rasta & Gringo também afirmaram que gostaram seus seguidores Dominicana e eles foram muito satisfeitos com a forma como dominicanos sempre os recebeu, Baby Rasta & Gringo estão se digladiando atualmente com reggaeton duo Wisin & Yandel sacaneando-los com a faixa "Se Mueren" de seu novo álbum . Baby Rasta & Gringo lançaram músicas ao duo chamado "Dime Cuando & Donde" (Diga-me quando e onde ") é uma canção muito forte destinada a eles. Wisin disse em um objetivo música Diss para eles que ele é" El Lobo "um nome que está vinculado a uma organização de gangues em Puerto Rico que Baby Rasta & Gringo promover.

Wilmer Alicea (Baby Rasta) estava no estúdio de gravação Jardines de Country Club trabalhando em um novo álbum quando ele e outros dois homens foram baleados por atiradores não identificados antes do amanhecer. Embora ele foi atingido em muitos lugares, Baby Rasta sobreviveu aos ferimentos. A polícia disse que os atiradores estavam dentro de um veículo e esperou para o trio para a etapa fora do estúdio antes de abrir fogo com uma saraivada de balas. Autoridades recuperaram mais de 100 cartuchos de munição de vários calibres no local.


Playlist












Especial Arcangel

Arcangel



Austin Santos 1 ( New York , Estados Unidos , 23 de dezembro de 1985 ), dois mais conhecido pelo seu nome artístico de Arcangel , é um cantor americano descida Dominico - Puerto Rican . Nascido em Nova York e, eventualmente, mudou-se para Porto Rico , em 1999, interessado em se tornar um artista de reggaeton . Durante a sua estadia em Puerto Rico, ele fazia parte do duo Arcángel & De La Ghetto . A dupla finalmente chegou a fazer canções que se tornaram populares entre os fãs de reggaeton no Estados Unidos e Porto Rico, como " agressivo ", " surpresa " e " My fanática " em os meados dos anos 2000

Biografia


Austin Santos nasceu em Nova Iorque em 23 de dezembro de 1985, mas cresceu acima em Santurce , Porto Rico . Filho de pais dominicanos . Sua mãe é um ex-membro de um grupo de música merengue dominicano chamado Las Chicas del Can , que eram muito populares durante os anos 80 até o final de 1990. cresci ouvindo a diferentes tipos de música e tem sido um fã de a música rock , em particular Robi Draco Rosa, um artista de rock de Porto Rico e ex-membro do Menudo. Arcanjo nem sempre foi um fã de reggaeton; Ele diz que não é o seu tipo favorito de música. Durante a década de 2000, o Arcanjo se interessou pelo novo tipo de música, ouvindo artistas como Tego Calderón e Tempo , o inspirou a seguir uma carreira como um cantor de reggaeton em Porto Rico.

Carreira musical
No início


Após se mudar para Puerto Rico em 2002, Arcangel decidiu a seguir no os passos de música reggaeton . Em seguida, ele se tornou parte de um duo reggaeton, Arcángel & De La Ghetto . A dupla assinou com a gravadora Registros bebê reggaeton cantor e compositor, Zion . A dupla também participou com Machete Music em 2004, durante o tempo que eles estavam gravando álbuns de compilação. Arcangel & de la ghetto chegou à fama em 2005 com o álbum recolhe reggaeton tório organizado por Hector El Father & Naldo , New Blood , com sua canção "Vem jostle." Eles também foram incluídos na compilação de Luny Tunes Mas Flow: Los Benjamins em 2006.

Apesar de ser um duo musical ativa, Arcangel & de la ghetto nunca lançou um álbum de estúdio desde a formação da dupla. Todas as produções que tinham sido envolvidos só resultou em faixas e gravações de álbuns de compilação. Isto foi devido a um conflito com o bebê registros , porque a empresa não publicar qualquer material Arcangel & de la ghetto em um próprio álbum. Arcanjo disse que mesmo pagou US $ 150.000 na produção de um álbum, o que resultou no rótulo "sem liberação para o mercado". As faixas produzidas é dito ter sido vazado sobre a Internet. Arcanjo tinha apresentado, em seguida, uma ação judicial com bebê registros em 2007 por US $ 1.000 e, eventualmente, iria deixar a gravadora em dezembro de 2006, quando ele anunciou que iria embarcar em uma carreira solo e fundou sua própria gravadora.

 2007: carreira solo


Após a separação da dupla no início de 2007, Arcanjo continuou a executar solo, trabalhando com vários artistas e produtores de álbuns de compilação reggaeton. O mais notável deles foi um álbum de compilação produzida em 2007, o fluxo la discoteka, que foi produzido pelo compositor e produtor musical DJ Nelson . O álbum foi uma criação de diferentes artistas ascensão à fama, um dos Arcanjo incluído, que fez uma canção intitulada " Garota Virtual " tornou-se uma de suas canções mais conhecidas, como além de ser um airplay canção popular em estações rádio urbana na América Latina, posição, atingindo no Latin Rhythm Airplay. Ele também alcançou a posição # 22 nas faixas Billboard Hot Latin .

Arcanjo decidiu a lançar seu álbum solo, intitulado La Maravilla no início de 2008. No entanto, foi cancelada porque o álbum vazou on-line, na primavera de 2008. As faixas foram distribuídos através do seu site oficial. Uma das músicas filtrados intitulado " Pa 'que passa bem , " tornou-se uma faixa popular na América Latina nas estações de rádio urbanas nos Estados Unidos. O álbum inédito vazou na a Internet resultou na tomada de Arcanjo como o mais popular entre os fãs de reggaeton nos Estados Unidos e em Porto Rico.

Nesse mesmo ano, ele publicou mercado seu segundo álbum de estúdio, intitulado " O Fenômeno ", incluindo colaborações com Don Omar e Tempo , em adição ao single " Por amar cega ".

2012: Pina Registros


Em 2012 torna-se parte de Pina Records, e faz parte do álbum fórmula 's . " Eu prefiro me " foi uma canção do álbum que ocupou as primeiras posições na América Latina, Europa e no Estados Unidos. Em 2013 lançou o seu terceiro álbum de estúdio eo cantor americano mais esperado Arcanjo. Demorou quase 4 anos para Arcanjo lançou seu novo álbum, que é composto por 18 canções que compõem este novo álbum entre os quais incluem colaborações com Daddy Yankee, De La Ghetto, Ñengo Flow e alunos Arcanjo, Genio & bebê Johnny e apresenta "La Maravilla" retornando à sua essência musical contendo reggaeton puro. Um projeto de gravação, que foi ferido por Pirataria uma semana antes da partida, administra a superar a situação, e colocou com sucesso na posição privilegiada # 1 no iTunes pree-venda. Com um impacto viral esmagadora, que começou com o vídeo do primeiro single, "Long Time Ago", foi mostrado o sucesso desta nova jornada musical de "La Maravilla". O vídeo, filmado em cenários históricos do continente europeu, conquistou mais de dez milhões de seguidores do cantor. Também digno de nota que todo o disco de acordo com o próprio Arcanjo é o único música urbana. "Estou ansioso e muito focado em ser capaz de agradar a todos os meus fãs com cada problema desta nova produção. Sentindo-se mal Elegance e envolve muitas emoções e desejo de transmitir meus sentimentos para todos, desde meus inícios são parte deles. Obrigado a todos que me acompanham todos os dias e me inspiram a continuar fazendo o que eu gosto , "disse o cantor.

Ele está atualmente trabalhando em seu álbum de estúdio, " Histórias de Capricórnio ."

carreira no cinema


Em 2008, Arcanjo estrelou no filme "Death in Paradise", que conta a história de dois irmãos que começam na indústria da música, mas estão enganados por dois executivos da gravadora. O filme foi dirigido por Abimael Acosta e solte em 5 de Março de 2008, em cinemas selecionados. No filme, ela interpretou Arcanjo "Kalil" um dos irmãos que era novo para a indústria da música. O filme foi distribuído pela empresa de filmes independentes, Producciones Nova Abordagem ., E foi produzido por Jeancarlo Rodríguez e Doel Alicea. 


Playlist












sexta-feira, 18 de março de 2016

Especial Ñengo Flow

 Ñengo Flow


Edwin Laureano Rosa Vazquez Ortiz (nascido em 15 de outubro de 1981), conhecido profissionalmente como Ñengo Flow , é um porto-riquenho do reggaeton cantor e compositor. Ele nasceu no Río Piedras distrito de San Juan, Puerto Rico e cresceu em Bayamón, Porto Rico , onde ele começou no negócio da música. Na idade de 14 Edwin Rosa foi apresentada pela primeira vez no palco, no bairro onde morava em um movimento comunitário.

Cantar carreira


Depois de alguns anos, ele se tornou conhecido como "Ñengo Flow". Seu primeiro trabalho como artista era lançar uma mixtape com colegas e amigos. Em seguida, ele lançou seu primeiro álbum de estúdio Fluxo Callejero em 2005. Ele continuou a lançar mixtapes incluindo El Combo Que No Se Deja em 2007 e La Verdadera Calle em 2010. Ele também apareceu em vários álbuns de compilação de reggaeton incluindo Los anormales (2004), Sangre Nueva (2005), DJ Joe - Abusando del Gênero (2006). Em 2011 ele lançou seu mixtape da Vida Real G4 e em 2012 real G4 Life 2 , bem como uma Vida Real G4 2.5 . Vida Real G4 2 alcançou o número 75 nas Billboard Top Albums latim traçar enquanto que a edição 2.5 alcançou o número 61 no mesmo gráfico . Além disso, em 2012 ele apareceu em vários dos artistas álbuns, incluindo Ivy queen 's Musa ao mesmo tempo proporcionar vocais sem créditos à canção "La Killer".


Playlist













Especial J Alvarez

J Alvarez


Javid David Álvarez Fernández, conhecido como J Alvarez (Río Piedras, 13 de dezembro de 1983) é um cantor porto-riquenho de Reggaeton.

Biografia


Filho de pais dominicanos, sua musica foi inspirada pelo hip-hop inglês de alguns grupos como A Tribe Called Quest, Q-Tip, Busta Rhymes, entre outros. Sua primeira atuação em público foi aos 12 anos na escola Luis Muñoz Marin para vários estudantes e professores. Seu primeiro tema foi Lo Que Ella Trae.

Carreira


Em 2008, seu trabalho passou a chamar atenção de vários grandes expoentes do Reggaeton, tais como: Daddy Yankee, Arcangel, Cosculluela e DJ Nelson (Que lhe deu a oportunidade de trabalhar em seu estúdio), sendo assim, em 2009, J Alvarez assinou contrato junto à companhia discográfica Flow Music.

Em Agosto de 2011, lançou seu primeiro álbum discográfico intitulado "Otro Nivel de Musica", que contou com 20 temas, incluído alguns dos seus maiores êxitos como “La Pregunta” e “Junto Al Amanecer”.

No ano seguinte, lançou o que viria a ser seu segundo álbum, e também, o que alcançou mais sucesso. Otro Nivel de Musica: Reloaded, foi nomeado na categoria Melhor Álbum Urbano do Grammy Latino de 2012. Seu tema La Pregunta ocupou a primeira posição em várias rádios nos Estados Unidos e em Porto Rico e também esteve no top 20 da lista Latin Rhythm da Revista Billboard.

Também em 2012 fundou sua própria companhia musical chamada “On Top Of The World Music”.


Playlist












Especial Maluma

Maluma


Juan Luis Londoño Arias (Medellín, 28 de janeiro de 1994) conhecido como Maluma, é um cantor e compositor colombiano. Iniciou sua carreira musical ainda criança em sua cidade natal Medellín, ali ele começou sua consolidada carreira musical na América Latina, chegando a ser premiado em vários prêmios de relevância internacional.

Carreira
Antes da fama


Antes de começar sua carreira musical, Maluma tentou ser um jogador de futebol, atuando por 8 anos seguidos, onde chegou a jogar nas divisões de base de equipes importantes da Colombia como Atlético Nacional e La Equidad. Em uma entrevista ao canal El Universal, Maluma disse quando o futebol deixou a sua vida: «[...] "Chegou o momento em que as coisas no futebol estavam ficando muito difíceis, algumas portas estavam se fechando, e a mudança para a música muitas estavam se abrindo». E assim com a idade de 17 anos, Maluma decide entrar de vez na Indústria da música.

2010-12: Inicio na carreira musical


Seu primeiro single "Farandulera" se converte em grande êxito em Medellín, assim a Sony Music e sua subsidiaria na América Latina Sony Music Latin, decidem contratar Maluma para que gravar seu primeriro álbum de estudio. E com com a idade de 17 anos, Maluma decide entrar de vez na Indústria da música. Assim com nova gravadora, lança seu próximo single "Loco", e em seguida "Obsesión", que contou com um clipe musical na estação Ferroviária de Antioquia e contou com a participação da modelo colombiana Lina Posada, que já havia participado do clipe "Taboo" de Don Omar.

Com o sucesso de "Obsesión", em 7 de agosto de 2012, a Sony Music lança o álbum Magia, que conquista um disco de ouro na Colômbia, por vender dez mil cópias em seu país. Depois de "Obsesión" foi lançado ao mercado musical, a single "Pasarla bien"», que chegou ao terceiro lugar na lista da colombiana da National Report, Sendo seu primeiro sucesso a chegar no top 5. e foi indicado ao Premios Shock 2012 como artista revelação.

2013: Consolidação musical


Em 2013 Maluma lança os dois últimos singles de seu primeiro álbum, com as músicas "Primer amor" e "Miss Independent" o qual teve um vídeo gravado em Medellín. Em seguida ele vai para o Peru, onde participa do concurso de televisão Combate. Na Colombia, "Miss Independent" chega a segunda posição da National Report. O primeiro single de seu próximo álbum tem por nome "La temperatura", um dueto com o cantor porto-riquenho Eli Palacios, o qual chegou a sétima posição da National Report, esta single foi sua primeira música na lista americana para o público latino da Billboard; a single estreou na trigésima oitava posição da lista "Tropical Songs", e na trigésima sexta posição da "Latin Pop Songs" além de chegar a quarta posição da "Latin Rhythm Airplay". Nesse mesmo ano ele é indicado a vários prêmios, como os Premios Shock 2013 na categoria "melhor canção de rádio" por "La temperatura", o qual ele conquista o prêmio, assim como na premiação MTV Europe Music Awards 2013 na categoria "melhor artista latino-americano", e indicado no Grammy Latino 2013 como "artista revelação", onde a ganhadora foi a guatemalteca Gaby Moreno.

2014-presente: La Voz Kids e novo álbum


Em 2014, Maluma lançou três singles de seu novo álbum: as músicas "Addicted", "La curiosidad" e "'Carnaval", além de gravar algumas músicas em parceria com artistas internacionais, como: Elvis Crespo, com o tema "Olé Brazil", que chegou ao primeiro lugar da lista Tropical Songs, por uma semana, e ao quadragésimo lugar da Latin Airplay, também vez parceria para a música "Te viví" de Jorge Villamizar, que também chegou ao quadragésimo lugar da Latin Airplay. Apesar de sua pouca idade, já é considerado um dos grandes exponentes da música reggaeton a nível latino americano. Seu segundo álbum foi lançado com o nome de "Pretty Boy, Dirty Boy", com produção de Carlos Vives e Walter Kolm, neste álbum Maluma explora ritmos como o merengue e música eletrônica.

Em 16 de julho de 2014, Maluma se apresenta no Premios Juventud 2014, onde pela primeira vez interpreta "La temperatura". Nesse mesmo mês, Maluma é confirmado como juiz e treinador do programa musical da Caracol Televisión La Voz Kids baseado no The Voice Kids holandês, ao lado de Fanny Lu e Andrés Cepeda. Em agosto, Maluma estréia como apresentador na primeira edição da premiação da Nickelodeon Latinoamérica, Kids' Choice Awards Colombia 2014.

Também em 2014 Maluma teve participação na gravação do DVD do cantor brasileiro Lucas Lucco, cantando juntos a musica "Princesinha", na cidade de Patrocínio, Minas Gerais, Brasil.


Playlist












sexta-feira, 11 de março de 2016

Especial Nick Jam

Nick Jam


Nick Rivera Caminero (nascido em 17 de março de 1981), conhecido pelo seu nome artístico Nicky Jam , é um cantor e compositor. Ele é mais conhecido pelo hit " El Perdón ".

Início da vida


Nicky Jam nasceu em Boston, Massachusetts a um porto-riquenho pai e um Dominicana mãe, no entanto, mais tarde ele se mudou com sua família para Barrio Obrero , em Puerto Rico quando tinha dez anos de idade. Ele esteve em reggaeton desde a sua juventude. O nome "Nicky Jam" foi brincadeira dado a Rivera por um homem sem-teto. A família de Rivera foi de baixa renda e de menor ele executou o trabalho ilegal em uma mercearia, a fim de apoiá-los, em seu tempo livre improvisação na frente de seu local de trabalho. Um dia, um executivo da música percebeu seu talento e assinou-o, e com a idade de quatorze anos, ele gravou seu primeiro álbum " ... Distinto A Los Demas ". O álbum não foi bem sucedida, mas o fez ganhar o reconhecimento na indústria da música, e mereceu a atenção de alguns produtores de música como DJ Joe, DJ Playero e DJ Chiklin.

Carreira musical
Daddy Yankee e Nicky Jam: Los Cangris


Depois de seu primeiro álbum, ele continuou trabalhando na indústria da música criando muitos hits. Graças a esses sucessos, Nicky Jam teve a oportunidade de conhecer Daddy Yankee . Eles se conheceram quando estavam gravando com Guatauba e DJ Playero . Daddy Yankee oferecido Nicky Jam para trabalhar com ele e graças a esta oportunidade uma forte amizade começou. Durante o final dos anos 90 e início dos anos 2000, eles se tornaram amigos íntimos e formou o unofficial Daddy Yankee e Nicky Jam duo, também conhecido como, Los Cangris. Eles criaram muitos hits bem conhecidos como "Sabanas Blancas", "Guayando", "Sentirte" e muitos outros. Eles também trabalharam juntos no álbum "Los Super Amigos" em 2000, que nunca foi lançado. Em 2001, Daddy Yankee lançou El Cartel II: Los Cangris ., Que Nicky Jam tomou uma pequena parte em motivos de ordem pessoal questões, que terminou a sua amizade em 2004 e parou de trabalhar juntos. Nicky Jam continuou a trabalhar como artista solo e criou muitos hits, bem como Daddy Yankee. Em 2012, após muitos anos de divisão à parte, ambos gravaram "El Partido Me Llama", do álbum Prestige e confirmou que ambos tinham resolvido suas divergências de anos anteriores.

Nicky Jam: carreira solo


Nicky Jam sobe para a fama depois do lançamento do Haciendo Escante em 2001. No entanto, ele não ganhou reconhecimento internacional até 2004 com o lançamento de Vida Escante . Ele e Daddy Yankee separada devido a muitos argumentos e conflitos entre os dois, resultando, assim, em uma rivalidade. Esta rivalidade levou os dois artistas para "tiraera". Devido à Daddy Yankee popularidade 's no momento, muitos viram Nicky Jam como o "cara mau" em toda a rivalidade e ele ficou muito não gostei. Seu álbum de estúdio mais recente é The Black Carpet, lançado em 2007. Ao longo de sua carreira, Nicky Jam já trabalhou com muitos artistas como Daddy Yankee , RKM & Ken-Y , Héctor & Tito ( Hector El Father e Tito El Bambino ), Lito & Polaco , Big Boy, magnata & Valentino e muitos outros. No entanto, ao final dos anos 2000 sua carreira sofreu um declínio, e ele decidiu se mudar para Medellín, Colômbia , em 2010, depois de realizar alguns concertos lá. Na Colômbia, Nicky Jam encontrada a atenção dos fãs de que precisava e teve a oportunidade de reiniciar sua carreira. Graças ao público colombiano, ele fez um retorno poderoso com seus singles de sucesso: "Tu Primera Vez", "piensas en Mi", "Curiosidad", "Juegos Prohibidos" e, mais notavelmente, "Voy A Beber". Ele também trabalhou com Daddy Yankee novamente, depois de 8 anos de não trabalhar em conjunto, no álbum Prestige por Daddy Yankee . Nicky Jam já apareceu em vários álbuns de reggaeton, que actualmente detém o recorde de mais aparições em vários álbuns de artista, que era anteriormente detidas por Daddy Yankee . Sua aparição mais recente álbum é com Daddy Yankee álbum do Prestige , com a faixa "El party mim lama". Em 2015, Nicky Jam ganhou um Grammy Latino de Melhor Performance Urbana.


Playlist













Especial J Balvin

J Balvin


José Álvaro Osorio Balvín (Medellín, 7 de maio de 1985), conhecido simplesmente como J Balvin, é um cantor e compositor colombiano de reggaeton. Seus principais sucessos são "Yo Te Lo Dije","Tranquila","Ay Vamos","6 AM" com participação de Farruko e o mais recente "Ginza".

Biografia


José Álvaro Osorio Balvín nasceu em 7 de maio de 1985 em Medellín, a maior cidade de Antioquia, onde se interessou por rap, dancehall, champeta e bachata ainda muito jovem.

Em 2010, J Balvin lançou seu álbum de estreia intitulado Real. "Ella Me Cautivó" foi a canção escolhida para divulgação do mesmo e desempenhou-se na 16.ª posição da parada padrão da Colômbia e no número 35 da norte-americana Tropical Songs. Em 2011 e 2013, ele lançou os discos El Negocio e Mix Tape, com o primeiro gerando o single "En Lo Oscuro", número um na tabela colombiana publicada pela Record Report. Em 29 de outubro de 2013, La Familia foi distribuído como segundo álbum do artista. Situando-se entre as 40 primeiras posições da tabelas Heatseekers Albums, Latin Albums e Latin Rhythm Albums.

J Balvin participou das versões remixes das músicas "Blurred Lines" de Robin Thicke com Pharrell Williams e T.I. , da versão bilíngue de "The Way" com Ariana Grande e da versão rumba de "Maps" com Maroon 5.



Playlist












Especial Wisin & Yandel

Wisin & Yandel


Wisin & Yandel foi uma dupla porto-riquenha de reggaeton, composto por Juan Luis Morera Luna (Wisin) e Llandel Veguilla Malavé Sálazar (Yandel). Eles começaram sua carreira em 1998 e anunciaram a separação em 2013. Ganharam vários prêmios durante esse tempo.

Seus maiores sucessos são "Rakata","Llamé Pa' Verte (Bailando Sexy)","Pam Pam","Sexy Movimiento","Pegao", "Síguelo", "Abusadora","Zun Zun Rompiendo Caderas","Gracias a Tí","Tu Olor". Wisin & Yandel têm colaborado com artistas de renome internacional, tais como R. Kelly em "Burn It Up", Paris Hilton no remix de reggaeton para seu primeiro single "Stars Are Blind", Ja Rule em "Rakata (Remix)", Lenny Kravitz em "Breathe" (uma canção promocional para a Vodka Absolut ), o grupo Pop RBD em "Lento", os compatriotas La Secta AllStar em "Llora Mi Corazón", Fat Joe em "Jangueo", Nelly Furtado em "Sexy Movimiento (Remix)", 50 Cent em "Mujeres In The Club", "No Dejemos Que Se Apague" e " Así Soy ", juntamente com a G-Unit , Akon em "All Up 2 You", juntamente com Aventura , Enrique Iglesias em "No Me Digas Que No" e "Gracias a Tí", Gloria Estefan em "No Llores (Remix)", T-Pain em " Imaginate ", "No Dejemos Que Se Apague" , e em um remix "Reverse Cowgirl, e Jennifer Lopez em "Follow the Leader .

Carreiras Artísticas


 Yandel.


Em 7 de novembro de 2007, a dupla lançou Wisin vs Yandel: Los Extraterrestres. O álbum foi bem recebido pela mídia porto-riquenha. Pelo jornal Primera Hora, concedendo-lhe uma pontuação de 4 entre 5 possiveis. Seu estilo claramente diferente, parcialmente contém certas características de outros estilos de música. Isso lhes permite atingir um grande público de qualquer idade e cor da pele. A publicação concentrou sua análise sobre a fusão de estilos encontrados no álbum, alegando que a produção continuou a "evolução musical" encontrado em seus antecessores. Após o lançamento de Los Extraterrestres a dupla iniciou uma turnê mundial. Depois de organizar concertos da América Latina e Europa, Wisin & Yandel observou que eles gostariam de expandir seus mercados pela África e Austrália. Wisin & Yandel participaram das cerimônias de encerramento do festival Viña del Mar em 2008. Os ingressos para o evento foram esgotados, o que a dupla descreveu como uma "verdadeira honra". Em 2 de junho de 2008, Wisin e Yandel começaram uma turnê para promover Wisin vs Yandel: Los Extraterrestres, Otra Dimensão, visitando várias estações de rádio em Porto Rico.

Wisin.


A dupla fez uma aparição em um álbum intitulado Caribbean Connection, lançado em 24 de junho de 2008. A produção contou com a participação de outros artistas latino-americanos, incluindo Daddy Yankee, Don Omar e Hector "El Father" e mais alguns músicos jamaicanos incluindo Inner Circle, Bounty Killer, Elephant Man e Wayne Wonder. Wisin & Yandel Participaram na edição de 2008 do festival Puerto Rican Day Parade em Nova York, organizado no dia 8 de do ano em cursor. Depois de chegarem de Nova York, a dupla viajou para Porto Rico, onde filmaram um comercial como parte da campanha contra dirigir embriagado. Em 12 de junho de 2008, Eles viajaram para Los Angeles, onde iria participaram da BMI Latin Awards, na qual receberam uma nomeação para Letra do Ano. Wisin & Yandel ganharam quatro prêmios na cerimônia de premiação da Juventude 2008. Em 19 de julho de 2008, a dupla fez uma apresentação diante de uma multidão com ingressos esgotados na Venezuela. Eles foram convidados para tocar no KQ Live Concert no dia 27 setembro de 2008, organizado pela KQ 105 FM, o evento contou com artistas de renome, vários de Porto Rico e também de outros locais da América Latina.  Em 24 de abril de 2009, Wisin & Yandel receberam o premio Latin Billboard Music Award pelo álbum Los Extraterresres. Além deste prémio, a dupla recebeu indicações para as canções Ahora Es e Síguelo como canções do ano. Em 15 de outubro de 2009, Wisin & Yandel ganhou o Prêmio MTV para Artista do Ano e Vídeo do Ano.
  

Yandel.


Em 30 de abril de 2012, o dupla anunciou que vai fazer os shows de abertura para o cantor espanhol Enrique Iglesias e artista americana Jennifer Lopez na turnê Enrique Iglesias and Jennifer Lopez in Concert. O novo álbum Los Líderes têm a data de lançamento prevista para de 3 de julho de 2012.

Aparições Artísticas


Wisin & Yandel têm colaborado com muitos artistas na indústria musical americana em gêneros como o hip hop, pop, latin pop, R&B e do rock com artistas como Ricky Martin, Aventura, David Bisbal, Gloria Estefan, Bone Thugs-N-Harmony, Nelly Furtado, Fat Joe, R. Kelly, Eve, G-Unit, Enrique Iglesias, Jennifer Lopez, T-Pain, Akon, 50 Cent, Ivy Queen and Sean Kingston.

Linha de roupas "Los Lideres"


Em novembro de 2011, Wisin & Yandel lançaram a coleção Los Lideres de linhas de roupas, juntamente com Marc Ecko, fundador da Marc Ecko Enterprises. A coleção inclui uma seleção de jeans, coletes, jaquetas, t-shirts, fones de ouvido e jóias. É inspirada no estilo pessoal de Wisin & Yandel.

Vida Pessoal


Wisin casou-se com Yomaira Ortiz Feliciano e o casal tem dois filhos, uma menina e um menino, chamados respectivamente por Yelena e Dylan. Yandel é casado com Edneris Espada e tem dois filhos, Adrian e Dereck.


Playlist













sexta-feira, 4 de março de 2016

Especial Farruko

Farruko


Carlos Efren Reyes Rosado ( Bayamon , Porto Rico , 2 de maypole de 1991 ), mais conhecido pelo seu nome artístico Farruko , é um cantor porto-riquenho do reggaeton fez sua estréia solo em 2010 com seu álbum de estúdio Talent bloco .

Carreira musical


Farruko passou sua juventude em Bayamón com a idéia de se tornar um artista com sua primeira música "Sex Off the Planet", gerindo a entrar em cena, por sua vez, vem uma aproximação com o produtor porto-riquenho Alex Gargoyles colocando-o no insira o disco dos Irmãos . Ele tem colaborado com artistas como José Feliciano , Daddy Yankee , Don Omar e tem sido considerado pela crítica como um "fenômeno musical, por sua grande versatilidade musical e interpretativa."

Suas músicas vazaram através da rede, obtenção de elevados níveis de popularidade. Como um resultado, as principais estações de rádio airwaves não muito antes do cyber interpretar estatísticas e pouco tempo essas músicas também ser êxitos alcançados de rádio comercial em Porto Rico e na América Latina. Em 2014 ele realizou um concerto em Puerto Rico Choliseo de promover seu novo álbum The Children .

Seu mais recente hit é chamado de "Sunset", em que a cantora participa Nicky Jam , e Shaggy . Em o verão de 2014 foi raia quente quando suas canções "Paixão lamentação" e " 6:00 " ao lado de J Balvin que vieram para os números 1 e 2, respectivamente, chegando a superar-se. Passion lamentação leva 26 semanas consecutivas no topo do ranking Canções latino - Urban República Dominicana de monitor de latino que vão desde os 20 melhores posições, demonstrando uma vitória importante, porque não é fácil para entrar nessas listas.

Álbum O simples Minor também segue Longe daqui, que provou ser um sucesso com o público que colocaram no top 5 listas de canções Top Latin - Estados Unidos da Monitor de Latino onde tem sido presente durante 10 semanas.

Seu mais recente álbum "Visionário" estreou em outubro de 2015, com um repertório de músicas novas tocar.

colaborações

Parcerias Farruko


Farruko tem colaborado com Daddy Yankee , J Balvin , De La Ghetto , Baby Rasta & Gringo , Wisin , Yandel , Arcangel , Nicky Jam , Pitbull (cantor) , Shaggy , Sean Paul , Chino & Nacho entre outros.


Playlist












Especial Don Omar

Don Omar 


Don Omar, nome artístico de William Omar Landrón Rivera (San Juan, 10 de fevereiro de 1978), é um cantor,compositor e ator porto-riquenho de reggaeton. Ele é muitas vezes referida por seu apelido El Rey.

Começou a escrever suas primeiras letras no início da década de 1990 aos doze anos com o surgimento de um novo ritmo o reggaeton. Sua carreira musical profissional começou em 2002 quando Héctor 'El father' o lançou com o nome artístico 'Don Omar'.

A carreira de Don Omar começou com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio “The Last Don” Em junho de 2003, Don Omar, recebeu o prêmio Billboard Latin para “Álbum Reggaeton do Ano” para “King of Kings”. As canções “Los Bandoleros” e “Conteo” foram apresentadas no filme The Fast and the Furious: Tokyo Drift nos créditos finais.

Através da música Conteo, do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio ganhou uma popularidade maior na América.

Em 2009, Don Omar ganha participação especial no quarto longa da franquia Velozes e Furiosos, que neste, aparecem duas canções suas, Los Bandoleros e Virtual Diva.

Em 2011, Don Omar ganha participação especial também na quinta longa da franquia Fast Five (Velozes e Furiosos 5 Operação Rio), aparecendo três canções: Danza Kuduro; um remix do seu tema How We Roll e com a canção Taboo cujo video clipe foi gravado no Brasil.

Carreira


Sua carreira musical teve inicio na igreja, onde esteve ligado como pastor evangélico durante quatro anos.

Sua primeira apresentação em um clube noturno foi acompanhada pelo DJ Eliel Lind Osorio. Depois atuou com regularidade em vários álbuns de DJ’s e produtores populares como Luny Tunes, Noriega e DJ Eric.

Sua carreira musical chegou ao estrelato com o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, The Last Don. Tanto sua versão de estudio, quanto sua versão ao vivo, receberam disco de platina da Recording Industry Association of America. A nível mundial, The Last Don: Live (CD & DVD) vendeu mais de um milhão de copias. Obteve prêmios por Álbum Pop Latino do Ano, Artista Revelação Rap /Hip-Hop e Álbum Latino do Ano pelos Prêmios Billboard Latin Music Awards em 2003. The Last Don: Live (CD & DVD) também foi indicado para a categoria álbum de música urbana no Grammy Latino de 2005.

Em maio de 2006, seu álbum King Of Kings, se converteu no segundo álbum de maior sucesso na história do Reggaeton, ficando atrás apenas de Barrio Fino de Daddy Yankee, no top 10 das listas nos Estados Unidos. King Of Kings é o álbum que tem o maior número de unidades vendidas no gênero, chegando a mais de seis milhões de copias a nível mundial.

Em 2014, Don Omar anuncia sua próxima produção, intitulada The Last Don 2, a qual participará inúmeros artistas, tais como: Tego Calderon, Wisin y Yandel, Daddy Yankee, entre outros.


Playlist












Especial Daddy Yankee

 Daddy Yankee


Raymond Ayala (nascido Ramón Luis Ayala Rodríguez, a 3 de Fevereiro de 1977, em Rio Piedras, San Juan, Porto Rico), popularmente conhecido como Daddy Yankee, é um cantor porto-riquenho de reggaeton, vencedor de um Grammy Award Latino. Daddy é famoso por gravar canções que estão tanto em espanhol quanto em inglês, sendo que a primeira é a mais usada. Ele era formalmente conhecido como Winchesta Yankee, nome que ele mudou conforme sua fama no reggaeton aumentou.

Carreira musical


Daddy antes de se envolver com o mundo da música, no começo dos anos 90, conheceu DJ Playero, um pioneiro no chamado "HipHop Latino". Seu talento aflorou como um hobby, em festas de amigos do bairro, a Villa Kennedy, um projeto habitacional em San Juan. Ao mesmo tempo de suas festas, ele estava também envolvido em algumas atividades ilegais [carece de fontes] Por esse motivo ganhou inimigos na cidade, o que certa vez acabou o levando ao hospital, com uma bala na perna.[carece de fontes] Esta experiência abriu os olhos de Ayala, e ele jurou encerrar suas atividades de vez. [carece de fontes] Ayala então procurou a música como profissão integral e explorou o Reggaeton como seu estilo musical principal em uma época em que Rap e Hip-Hop eram norma em Porto Rico.

A persistência de Ayala por dez anos eventualmente se pagou. Sua ascensão subita a riqueza e fama foram resultado do hit Gasolina (que foi escrito por Eddie Dee e produzido pela dupla, Luny Tunes), de seu álbum de 2004, Barrio Fino. Este álbum vendeu mais de 2,000,000 cópias nos Estados Unidos e também vendeu muito bem na Ámerica Latina, assim como a Europa, Ásia e Austrália.

Ele já apareceu em mais de 70 álbuns, incluindo compilações como; "Más Flow 2" e "Blin Blin Vol. 1". Ele se apresentou com Nicky Jam do fim dos anos 90 ao começo dos anos 2000. Ele também se apresentou com Luny Tunes, DJ Blass, DJ Eric, Eliel, Nas, DJ Tony Touch, Lloyd Banks, Young Buck, Snoop Dogg e muitos outros.

Em 2005, Ayala foi escolhido para um filme da Paramount, "Talento de Barrio". Ayala diz que apesar de o filme não ser autobiográfico, ele representa a vida dele e de outros vivendo nas ruas da América Latina.[carece de fontes]

Em 2006, Ayala apresentou sua própria linha de roupas, chamada DY. Ele também fez uma parceira com a Reebok para ter seus próprios sapatos e aparatos de esportes, que foram lançados em 23 de maio de 2006.

Ayala também apresenta "Daddy Yankee On Fuego", um show de radio transmitido pela Rede de Rádios ABC.

No DVD bônus de Barrio Fino En Directo, Ayala é lembrado dizendo que ele vai fazer de seu próximo lançamento, The Cartel: The Big Boss, um sucesso. Ele também avisa, "El Cartel, em breve."

Ele foi escolhido como uma das 100 pessoas que mais influenciam de acordo com a TIME magazine.

Ayala tem faixas de participação no novo cd do Luny Tunes e Tainy, Mas Flow: Los Benjamins.

A rixa, ou Tiraera, de Ayala é seu rival de Reggaeton Don Omar e resultou no lançamento de várias músicas dedicadas um ao outro porque ambos se consideram "Rei do Reggaeton".

Ayala, com Andres Hernandez, é um dos donos da El Cartel Records.

Vida Pessoal


Tem dois irmãos Nomar Ayala e Melvin Ayala sua mãe se chama Rosa Rodriguez e seu pai Ramon Ayala. Quando tinha 17 anos, se casou com Mireddys González. O casal tem três filhos: Yamilet Ayala Gonzales, Jeremy Ayala Gonzales e Jesaelys Ayala Gonzales. Durante sua carreira, evitou falar sobre sua vida pessoal em entrevistas. Declarou que prefere manter o silêncio porque considera sua família um tesouro. Entretanto, em 2006, abriu uma exceção quando falou sobre sua relação com sua esposa e filhos em uma entrevista com María Celeste Arrarás em "Al rojo vivo". Sendo assim, descreve como «muito próxima» a comunicação com seus filhos, e quando pode conversa com eles sobre os perigos das drogas. Sua primeira filha nasceu quando ele tinha 17 anos, e descreveu que no princípio foi confuso ter um filho nessa idade.


Playlist













terça-feira, 1 de março de 2016

Música Reggaeton

Música Reggaeton


O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha. Seu som deriva do reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa e música eletrônica. Esse gênero musical surgiu no Panamá e logo se popularizou em Puerto Rico.

História


O nome reggaetón vem da junção das palavras "reggae" e "maratón" ("maratona", nome que se dá a um concurso de rima típico do rap), proveniente da região do caribe. O nome reggaeton só foi criado e se tornou proeminente entre 1994 e 1995, em Panamá. Mas artistas como El General, Nando Boom, Chico Man, Rene Renegado, Black Apache, são considerados os DJs precursores do estilo, já que misturavam reggae jamaicano com ritmos latinos.

Começou a se espalhar no inicio dos anos oitenta em Panamá. Em Porto Rico iniciou como ritmo underground (clandestino ou não elitizado), com músicas de rap em espanhol com conteúdo forte, como Soy de la calle do portoriquenho Vico C. A atração pelo rap deu fruto a grandes músicas como "La Escuela" de Ruben DJ e "Gata Sanduguera" de Mey Vidal. A fusão do ritmo reggae, com o rap em espanhol, deu como origem uma fusão que foi evoluindo até o reggaeton de hoje.

Características


O reggaeton geralmente é cantado em "spanglish", uma mistura de inglês e castelhano (espanhol). Muitos artistas optaram por fazer suas músicas, principalmente, com forte apelo sexual para alcançarem a fama mais rapidamente. Mas outros artistas usaram como temática, em suas letras: racismo; drogas; crime (temas que fazem parte da cultura hip hop gangsta) e, até religião.

Criticas


O ritmo reggaeton tem gerado bastante polêmica entre a sociedade dos vários países onde este faz sucesso. Isso se dá principalmente pelo teor pornográfico de algumas letras como por exemplo a canção do artista Pitbull chamada "Toma" ("Abre suas pernas/Quero ver você agir como um animal") e pela dança chamada perreo que consiste na imitação da posição sexual dos cães, em que o homem posiciona-se atrás da mulher, onde esta inclina-se com as mãos nos joelhos, e esfrega suas nádegas na púbis masculina.

Em Porto Rico o governo ameaçou proibir manifestações de reggaeton por causa do incentivo à violência e prostituição. Artistas como Vico C e Many Montes se engajaram na campanha de estimular uma consciência crítica da população em relação aos artistas que fazem músicas usando o sex appeal e o estímulo à violência para vender, não só em relação aos artistas de reggaeton como de rap e pop.

Em Cuba o ritmo reggaetón foi considerado "perigoso" pela União de Jovens Comunistas, que escreveram em seu jornal o Juventude Rebelde que esse estilo musical divulga a luxúria e o vício e chegaram até mesmo a propor sua proibição pois segundo eles o ritmo "comprovadamente incita a violência e o consumo de "tóxicos". Polêmicas à parte o fenômeno reggaetón é descrito por alguns como o hip hop dos latinos, e por outros como apenas mais uma moda passageira.

No Brasil


A cantora pop Wanessa foi a primeira a gravar o reggaeton no Brasil, para seu quarto álbum de estúdio W em 2005, a música Amor, Amor da cantora foi o primeiro reggeton brasileiro a emplacar no país, também gravou faixas para seu sexto álbum Meu Momento de 2009 , e a canção "Blow Me Away" para seu álbum de 2011 DNA. Em 2013 lança o álbum ao vivo DNA Tour contendo as faixas de reggaeton já conhecidas "Amor, Amor" e "Blow Me Away", além da inédita Shine It On que foi lançada como segundo single do álbum.

Artistas


Entre os artistas de reggaetón mais conhecidos mundialmente estão: Tito "El Bambino", Tego Calderón, Daddy Yankee, Hector "El Father", Don Omar, esses primeiros são os veteranos do reggaetón, e junto com Pitbull (cantor), Wisin y Yandel,Vico C, Luny Tunes, Baby Rasta e Gringo, sir speedy, Ivy Queen, Alexis Y Fido, Zion e Lennox, De La Ghetto, Arcangél, J Balvin, Nicky Jam e outros artistas.

No Brasil, a em fase de evolução. Alguns nomes surgiram como pioneiros na cena brasileira, tais como: Señores Cafetões, MC Papo, Kartel Latino e Muamba Bitt, logo em seguida vieram novas revelações: Tavito Bam Bam, Cariocas MCs, Angel K, Sharm b, Mike & Belê, entre outros.

Em 2008 Andriel ´´el menhor`` junto com DJ Caranguejo & Arnaldo Callejero lançam a primeira mixtape de reggaeton brasileiro, tendo seu foco na união dos cantores do gênero no Brasil, tendo participação internacional de Los Mandátarios de Cuba. Ainda em 2008 Arnaldo Callejero lança a primeira rádio de reggaeton brasileiro na internet, intitulada REGGAETON CALLEJERO, lançando uma série de entrevistas.

Em 2010 Andriel El Menthor (criador da primeira mixtape Brasileira do gênero, intitulada de Desafio Reggaeton) proporcionou participações internacionais em DESAFIO REGGAETON 2 tais como Zk Y Crac MC, do Chile que gravou com o grupo Señores Cafetoes e Yaga Y Makie, que gravou um novo single com o gupo Muamba Bitt, Dr.gee (Colômbia), Doniel y Yonize (EUA) e DJ KATTO (Chile).

Em 2011 o movimento cresceu e criou forças. Em dezembro do mesmo ano, foi lançada a maior mixtape já produzida em prol do gênero que reúnia toda a história e evolução do gênero tendo também vários lançamentos e muito flow, tudo em um único Álbum "Reggaeton Brasil Vol. 01" produzido por Premier Kalderon (Kartel Latino) dividido em 3 partes. Lançado pelo site ReggaetonBrasileiro.com, o site oficial do Reggaeton Brasileiro criado desde 2006, reúne os maiores sucessos do Reggaeton feitos no Brasil tendo estendido mais volumes ao longo dos próximos anos.

Ano Dourado


Considerado por muitos como o ano dourado do reggaeton (El Douradito), 2006 foi um ano de muita atividade para o reggaeton mundial. Foram lançados varios albuns por nomes como Daddy Yankee (El Presidente), Don Omar (El Rey), Wisin (El Sobrevivente) & Yandel (El Capitan), Hector "El Father". Contribuindo com várias musicas que ainda hoje se ouvem no clubes noturnos de Porto Rico.

Em 2006 foram lançadas tambem varias coletanias, das quais se destaca "Mas Flow Dos", considerado por muitos como o melhor album de reggaeton do século. Produzido pelo Luny Tunes este CD duplo conta com a presença dos grandes nomes do reggaeton Daddy Yankee, Wisin & Yandel, Tony Tun Tun, Hector 'El father', Polaco, entre outros. Contando com o single "Mayor que Yo" uma musica com creditos dividios por muitos nomes sonantes do reggaeton é ainda hoje considerada um marco na historia do reggaeton mundial.

Reggaeton alternativo


aos grupos reggaeton que se recusam a aderir ao estereótipo tradicional de Reggaeton. Esse subgênero tem as mesmas características do rap alternativo, com diferença de que parte do reggaeton e mistura várias tendências musicais.



Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reggaeton